Atual presidente da Famesp, Antonio Rugolo Junior, será o novo secretário adjunto da Saúde no Estado de SP

2
3382

O diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), o médico Antonio Rugolo Junior (61), será oficializado na próxima sexta-feira, 27 de abril, como o novo secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, no lugar de Eduardo Ribeiro Adriano. Sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, após o convite feito pelo novo secretário de Estado da Saúde Marco Antônio Zago já na data de sua posse, no último dia 24.

Dr. Rugolo com o candidato Geraldo Alckimin e Dr. André Balbi

Para assumir o novo cargo, Rugolo terá que se licenciar da presidência da Famesp e se afastar do comando da Coordenadoria de Serviços de Saúde da Fundação, responsável pela gestão das unidades administradas pela entidade. Ambas as alterações precisam do aval do Conselho Administrativo da Famesp. O atual vice-diretor presidente, o médico Trajano Sardenberg, deve suceder Rugolo à frente da presidência.

Rugolo diz acreditar que sua atuação junto à Secretaria de Estado da Saúde vai facilitar o diálogo entre os serviços de saúde da região e o Governo do Estado. “O convite para assumir esse importante cargo voltado para a gestão pública da Saúde no Estado é um reconhecimento pelo trabalho que temos feito. Ainda não estão totalmente definidas as minhas atribuições, mas em conversa com o secretário Zago ficou claro que minha função não será apenas de substituí-lo em suas eventuais ausências, mas também atuarei com dedicação na divisão de tarefas. Já sei que estarão na minha alçada os assuntos ligados às organizações sociais de saúde”, comenta.

Dr. André Balbi

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), André Balbi, comentou a indicação. “Recebemos hoje uma excelente notícia. A saúde estadual ganhará muito com a experiência do Dr. Rugolo na Secretaria. Reiteramos nosso apoio e desejamos boa sorte nesta nova etapa”, disse.

 

 

Perfil
Formado pela Faculdade de Medicina de Botucatu FMB-Unesp (1982), com mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal Paulista – Unifesp (1990) e doutorado em Pediatria pela FMB (2001), Antonio Rugolo Jr., 61, nasceu em Laranjal Paulista (SP), passou parte da infância em Piracicaba (SP) e viveu até seus 20 anos em Sorocaba (SP). No final dos anos 70, fincou raízes em Botucatu, onde reside até hoje com a família. Sua experiência com administração e gestão hospitalar teve início no começo dos anos 2000, quando passou a assumir cargos diretivos na Famesp (diretor-presidente entre 2003-2005; vice-presidente entre 2011 e junho 2013 e presidente novamente a partir de julho/13) e no Hospital das Clínicas – HCFMB (onde foi diretor entre 2005 e 2009). No mesmo período (2005-2009), foi diretor da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAUE) e membro da congregação da FMB/Unesp. Entre 2006 e 2009 também foi membro da Comissão Interinstitucional do Ministério da Saúde cujo objetivo foi avaliar e diagnosticar a situação dos hospitais universitários e de ensino no Brasil.
Desde 2011, transita entre Botucatu, onde também fica a sede da Fundação que preside, e Bauru, onde fica a Coordenadoria de Serviços de Saúde Famesp, da qual ele estava à frente, até então, fazendo a gestão de serviços estaduais, como Ambulatórios Médicos de Especialidade – AME (em Bauru, Itapetininga e Tupã), o Hospital Estadual Bauru, Hospital de Base de Bauru e Maternidade Santa Isabel. Rugolo Junior é também professor na disciplina de Neonatologia no Departamento de Pediatria da FMB/Unesp.

 

Leandro Rocha – 4toques comunicação

2 COMENTÁRIOS

  1. A designação do Prof. Rugolo como Secretário Adjunto na Secretaria de Saúde é esplêndida para toda a região e em particular para o Complexo HC. Pela sua experiência, dedicação e visão, mesmo em período de crise, muito se beneficiará o Estado de São Paulo com esta designação. Toda a sorte e todo apoio ao Rugolo.
    Silvio Alencar Marques. Docente da Dermatologia e Diretor Executivo do Hospital Estadual Botucatu.

  2. PARABENS AO SENHOR SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAUDE , PROFESSOR DOUTOR ANTONIO RUGOLO JUNIOR, PELO CARGO DE SECRETÁRIO ADJUNTO , E PELA GRANDE RESPONSABILIDADE QUE ASSUME.
    PARABENS OELO CURRICULO DO SENHOR, PELA VOSSA EXPERIENCIA E CAPACIDADE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA.
    QUE DEUS O AMPARE PROFESSOR , SEJA FELIZ

    UM GRANDE ABRAÇO

    TACIANO VARRO FILHO
    ASSISTENTE TÉCNICO IV
    HOSPITAL DAS CLINICAS – SP

    EX- ASSESSOR DO GABINETE DA SECRETARIA DA SAUDE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here