CIPAs do HCFMB e da Famesp realizam primeira reunião conjunta

0
90

Na última quarta-feira, 13, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) tiveram sua primeira reunião conjunta após a oficialização do processo de cooperação mútua dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMTs) das duas instituições.

Na ocasião, a gerente médica do HCFMB Dr.ª Lenice do Rosário de Souza esteve presente e abordou assuntos referentes à Comissão Gestora Multidisciplinar para Implementação e Controle de Riscos de Acidentes com Materiais Biológicos e Perfurocortantes, da qual ela é presidente.

A Comissão é formada por uma equipe multidisciplinar e tem o objetivo de estabelecer diretrizes para a implantação de planos para redução de riscos de acidentes com materiais biológicos e perfurocortantes, visando à proteção, segurança e saúde dos trabalhadores.

Coordenador do SESMT do HCFMB, Fábio Suraci Picchiotti destacou a importância da união das CIPAs em relação à representatividade dos setores e das unidades externas. “A CIPA tem uma atuação muito importante, pois mostra a visão do funcionário sobre a segurança no ambiente de trabalho, ajudando nos trabalhos do SESMT. Tenho certeza de que o resultado desta CIPA conjunta otimizará os processos e beneficiará os funcionários de uma forma geral”, finalizou.

No dia 7 de janeiro deste ano, os SESMTs do HCFMB e da Famesp se uniram, em um processo de cooperação mútua, que visa padronizar os processos de trabalho das duas instituições, tornando o SESMT uma área compartilhada e aumentando, assim, sua eficiência. O coordenador do SESMT do HCFMB, Fábio Suraci Picchiotti, é o responsável pelo processo entre as instituições.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here