• 6 September 2017
  • brunafioruci

No último dia 18 de agosto, o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi reuniu os responsáveis pelos diferentes serviços de transplantes de órgãos do HCFMB para anunciar a unificação desses serviços em um único núcleo, o Núcleo de Transplantes de Órgãos Sólidos.

Participaram do encontro a diretora do Departamento de Assistência à Saúde do HCFMB, Érika Ortolan, o coordenador do Serviço de Transplante Renal, Dr. Luís Gustavo Modelli de Andrade; o urologista Dr. Paulo Kawano; o médico integrante da equipe de transplante hepático, Dr. Leonardo Pelafsky; e o diretor clínico do HCFMB, Dr. Marcelo Laneza Felício. O núcleo contará também com a participação do responsável clinico pelo transplante hepático, Dr. Fernando Gomes Romeiro.

O novo núcleo ficará sob a coordenação do Dr. Luis Gustavo Modelli Andrade e, em breve, terá uma enfermaria única no HCFMB, com atendimento ambulatorial multiprofissional comum, realizado por profissionais capacitados para este atendimento especializado.

Dr. Luis Gustavo agradeceu à Superintendência pelo voto de confiança, tanto no grupo como nele em particular. “Através desta unificação, estamos criando um núcleo de atendimento otimizado aos pacientes, que dará todo suporte necessário para os futuros programas de transplantes de órgãos a serem implantados em nosso HC, como por exemplo, o transplante de coração”, disse.

Dr. André Balbi destacou a importância do núcleo para o desenvolvimento dos transplantes de órgãos no HC. “Nosso Hospital é referência regional para a realização de transplantes de órgãos, e estamos empenhados em ampliar cada vez mais esta atividade, tendo à frente o Dr. Gustavo que é hoje o profissional mais experiente nesta área. Com certeza teremos sucesso em pouco tempo”, finaliza.

Vivian Abilio - Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB

 

Categoria: