• 24 February 2017
  • mairamasiero

Setor de Laudos Médicos

Serviço vinculado ao Departamento de Apoio Administrativo, através do Núcleo de Serviço de Apoio à Assistência, para atendimento ao usuário externo (paciente e/ou representante legal).

Atividades 

- Solicitação de Relatório Médico;
- Cópia de prontuário físico ou Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP); 
- Preenchimento de formulários para saque de FGTS; 
- Movimentação da conta do PIS/PASEP e Imposto de Renda de acordo com a legislação;
- Documentos relativos ao atendimento para solicitação do seguro DPVAT;
- Recebimento de formulário para solicitação - procedimentos gerais para solicitação de medicamento a Comissão de Farmacologia da Secretária de Estado da Saúde - SES/SP

Como solicitar Laudo Médico ou Cópia de prontuário

Paciente: solicita a cópia do prontuário, laudos e exames. É necessário apresentação de um documento com foto e assinar o pedido e a retirada;
Solicitação de Terceiros para paciente vivo menor de 18 anos: solicitação através do representante legal documentado (pai, mãe ou tutor) com apresentação de documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos;
Solicitação de Terceiros para paciente vivo maior de 18 anos: solicitação judicial, Delegado de Polícia (com expressa autorização do paciente em documento oficial), familiares (pai, mãe, filho) advogado ou qualquer pessoa autorizada pelo paciente através de procuração feita em cartório ou particular com firma reconhecida, devendo ainda apresentar documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos com a procuração;
Solicitação de Terceiros para paciente falecido menor de 18 anos: solicitação através do representante legal documentado (pai, mãe ou tutor) com apresentação de documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos;
Solicitação de Terceiros para paciente falecido maior de 18 anos: solicitação judicial, cônjuge/companheiro e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta ou colaterais até quarto grau, desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária (Recomendação CFM Nº 3/14); O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos com a procuração;

Importante!

- Somente serão aceitas procurações que estiverem dentro do prazo de 01 ano;
- Laudos para seguradoras não serão fornecidos, sendo que para tanto será fornecido a cópia do prontuário ou cópia do evento que moveu a solicitação (RESOLUÇÃO CFM Nº 1997/2012);
- Solicitação de medicamento ou nutrição enteral: deverá estar com o formulário disponibilizado no site da SES/SP (www.saude.sp.gov.br) preenchido pelo médico e assinado pelo paciente ou com sua digital, não sendo necessário que o próprio paciente encaminhe a solicitação;
- Não recebemos solicitações de laudo médico e cópia de prontuário por telefone ou e-mail.

Contatos para Informações:

E-mail: laudosmedicoshc@fmb.unesp.br
Telefone: (14) 3811 – 6405
Horário de Funcionamento: das 07h30 às 11h / das 13h às 17h