• 17 July 2017
  • mairamasiero

No dia 7 de julho, há exatos 50 anos, era criada a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde na região: o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Para celebrar esse momento único, uma solenidade a altura foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, com a presença do superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; reitor da Unesp, Dr. Sandro Roberto Valentini; diretor da FMB, Prof. Adjunto Pasqual Barretti; prefeito de Botucatu, Mário Pardini; presidente da Famesp, Prof. Dr. Antonio Rugolo Junior; os deputados estaduais Fernando Cury e Fernando Capez; além de funcionários do hospital e demais convidados.

O evento contou ainda com a apresentação da bandeira e vídeo institucional do HC, apresentação musical realizada pelo prof. Francisco Habermann e o descerramento de uma placa em comemoração ao Jubileu de Ouro. Além de momentos emocionantes como o encontro do médico, prof. emérito Augusto César Montelli, responsável pelo primeiro atendimento do hospital, ao sr. João Pesavento, bem como uma homenagem ao primeiro nascido na Maternidade do HC, o sr. Laurival Monteiro Pimenta.

Assista a um trecho desta Sessão Solene ou clique aqui para baixar o arquivo!

 

Clique aqui para baixar todas as fotos deste momento!