O Departamento de Compras, Abastecimento e Infraestrutura coordena diversos núcleos e setores do HC responsáveis pelos serviços de apoio, agrupados em três Gerências Administrativas.
A Gerência de Compras e Contratos realiza todas as aquisições de materiais, medicamentos, insumos e equipamentos, além dos contratos, desde a elaboração dos projetos básicos até o acompanhamento mensal da execução dos mesmos, com apoio administrativo dos gestores.
O recebimento e armazenamento adequado dos produtos adquiridos, assim como a distribuição para todas as unidades que compõem o Complexo HC, são efetuadas pela Gerência de Abastecimento e Logística.
Dentro da Gerência de Infraestrutura, estão serviços que garantem que a assistência médica realize suas atividades de maneira segura e em locais com condições apropriadas, como: Manutenção Predial, Elétrica, Gases; Transporte; Segurança Predial e Monitoramento; Limpeza, Rouparia e Lavanderia; Controle de Pragas e Resíduos.