Depto.-de-Gestão-de-Pessoas
Imagem relacionada

O Departamento de Gestão de Pessoas exerce, como uma de suas atribuições principais, o gerenciamento, a fiscalização, orientação e acompanhamento de concursos públicos e processos seletivos. Além disso, este setor é responsável pela formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos servidores do HCFMB, elevando, assim, o nível de eficiência e eficácia da Instituição. Estes processos têm a intenção de integrar e desenvolver competências, habilidades e atitudes nos servidores do HCFMB, nas esferas pessoal e profissional, por meio da execução de programas de motivação e ações que resultem em benefícios.

Da parte legislativa, o Departamento é responsável pela elaboração de diretrizes, normas e manuais de procedimentos relativos à legislação e rotinas referentes à Administração de Pessoal, além de providenciar a instrução de processos e expedientes referentes a direitos, deveres e ação disciplinar de pessoal.

O gerenciamento de pessoas é importante para a mobilização do capital intelectual dos servidores, com o objetivo de produzir resultados estratégicos e competitivos, que se refletem no atendimento mais eficaz aos públicos.

—————————————————————————
Missão: Planejar, coordenar, orientar tecnicamente as atividades de Recursos Humanos do HCFMB, atendendo às especificidades resultantes da composição da sua força de trabalho vinculados a diferentes empregadores – Unesp e Famesp e aqueles que são específicos do quadro permanente da autarquia. Cabe-lhe também promover a uniformização dos procedimentos da área de gestão de Recursos Humanos, respeitando as especificidades de cada Empregador (Unesp, Famesp e Autarquia).

 

Visão e Valores: Primamos pelo atendimento das responsabilidades institucionais, com foco na compreensão das especificidades próprias do contexto em que estamos inseridos, articulando com todos os Departamentos, obedecendo as diretrizes de cada Empregador (Unesp, Famesp e Autarquia), uniformizando procedimentos, possibilitando e favorecendo o desenvolvimento e a integração dos funcionários e servidores da Instituição.

 ——————————————————————
Diretora do Departamento: Adriana Viriato Godoy
(14) 3811 6395

A Gerência de Administração de Pessoal é responsável pelo gerenciamento dos funcionários da organização. É sua responsabilidade conduzir as atividades pertinentes à remuneração dos funcionários, férias, benefícios, gerenciamento do ponto, atestados e também passivos trabalhistas.

As rotinas desta Gerência são essenciais para a Instituição manter-se dentro da legislação trabalhista.

A rotina do setor leva em conta os diversos vínculos empregatícios. Para cada vínculo empregatício, a Instituição precisa seguir as regras determinadas na legislação.

Assim, a Gerência de Administração de Pessoal é o departamento que tem como função exercer um trabalho especializado, conduzindo todos os trâmites para assegurar os diretos e deveres dos trabalhadores e da Instituição. Faz parte de sua rotina a realização de cálculos de diversos tipos e também entregas no prazo estipulado.

A Gerência, também, é responsável pelas questões burocráticas relacionadas ao capital humano da Instituição, assegurando a correta emissão e gestão de documentos.

Ao concentrar todas as informações dos servidores, ela confere mais agilidade e eficiência no controle das relações de trabalho, além de garantir que as leis trabalhistas da Instituição estejam sendo seguidas com rigor.

A Gerência Estratégica é fundamental, pois ela é responsável por acompanhar as tendências do mercado, treinar e desenvolver pessoas, gerir o clima organizacional e garantir que a equipe esteja motivada para entregar o melhor para a Instituição.

Esta Gerência, também, é responsável por todas as práticas e políticas que envolvem a administração de comportamentos dentro da Instituição. Ela está envolvida — direta ou indiretamente — com o funcionamento de todos os departamentos, pois trabalha como mediador entre os interesses dos funcionários e os da Instituição.

Por meio de análises, que consideram aspectos pessoais e profissionais de cada servidor, a Gerência Estratégica contribui para o desenvolvimento das habilidades e competências de todos os envolvidos nos processos da Instituição.

A principal função estratégica desta Gerência é facilitar a comunicação entre os empregados e a Instituição. Por isso, cabe à ela estar sempre aberta a ouvir as expectativas e necessidades dos funcionários quanto ao seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Além disso, também cabe a Gerência Estratégica estar atenta ao clima organizacional e às necessidades de treinamento e desenvolvimento da equipe, a fim de contribuir para o desenvolvimento da Instituição.

O Núcleo de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento destina-se a capacitar, treinar e reciclar os profissionais de saúde, pertencentes ao quadro de pessoal do HCFMB e apoio técnico operacional a quem não pertence ao quadro (OPO).

Promove treinamentos associados às necessidades estratégicas das atividades do HCFMB e suas unidades externas. Articula, conjuntamente com os gestores as verdadeiras necessidades da organização e dos funcionários, para que se possa estabelecer o nível de desempenho almejado.

O processo de desenvolvimento das pessoas não é somente oferecer conhecimento e sim habilidades para que possam realizar seus trabalhos de forma produtiva.

As ações de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos envolvem ações de planejamento, supervisão e acompanhamento. Os programas de treinamento e aperfeiçoamento para o desenvolvimento do trabalhador estão voltados para o futuro deste dentro da organização.

Apoio Administrativo e Secretaria

Marcela Caroline de Oliveira Guimarães
marcela.guimaraes@unesp.br

Assessoria Técnica

Jani Mendes Dos Santos (Gerência de Administração de Pessoal)
jani.mendes@unesp.br

Fábio Augusto da Silva Esposto (Gerência Estratégica)
fa.esposto@unesp.br

Diretoria

Adriana Viriato Godoy
adriana.godoy@unesp.br

Gerências

Eduardo Adriano Rogatti (Gerência de Administração de Pessoal)
e.rogatti@unesp.br

Ricardo Pelegrini (Gerência Estratégica)
ricardo.pelegrini@unesp.br

Núcleos:

Avaliação e Progressão

Carmen Luiza da Silva
carmen.silva@unesp.br

Daniele Martins Tavares Tani
daniele.tavares@unesp.br

Benefícios

Maria Nazaré Castilho
nazare.castilho@unesp.br

Juliana Fernanda Costa Galdino
jfc.galdino@unesp.br

Cadastro e Registro Funcional

Vera Clara Lucia Maceulevicius
vera.clara@unesp.br

Marilda Aparecida Zelante
marilda.zelante@unesp.br

Eventos Funcionais

Martha Angélica Benica Rodrigues Negrisoli
martha.negrisoli@unesp.br

Luiz Gustavo Darróz
lg.darroz@unesp.br

Folha de Pagamento

Leandro Generoso
l.generoso@unesp.br

Luiz Carlos Rodrigues Gondim
luiz.gondim@unesp.br

Frequência

Mayara Cristina de Almeida Martins
mca.martins@unesp.br

Jeimeson Valerio da Silva
jeimeson.silva@unesp.br

Edilene de Fátima Vetorato
e.vetorato@unesp.br

Victor Hugo Domingues Cassinelli
vh.cassinelli@unesp.br

Marcos Elias Morales Lopes
marcos.morales@unesp.br

Karina Zamoner Candelera Torres Cavallari
karina.torres@unesp.br

Humanização

(em construção)

Movimentação, Recrutamento e Seleção

Isabela Cristina Leite Silva Rogatti
isabela.leite@unesp.br

Marcia Fermino da Silva Furlan
marcia.furlan@unesp.br

Relações Trabalhistas

Jani Mendes Dos Santos
jani.mendes@unesp.br

Kaliane de Lima Alves
kaliane.alves@unesp.br

“A eficácia do Sistema de Saúde está fortemente ligada à qualidade do relacionamento humano estabelecido entre os profissionais e os usuários no processo de atendimento hospitalar”.
Barjas Negri.