Desafio Diagnóstico aborda responsabilidade administrativa, civil e criminal dos médicos no HCFMB

0
232

Encontro foi realizado no Anfiteatro da Patologia, no HCFMB, na noite de quinta-feira, 25

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)realizou na última quinta-feira, 25, o XVI Desafio Diagnóstico.O objetivo foi esclarecer quais as responsabilidades civis, administrativas e criminais dos médicos sob o olhar jurídico. Dr. Marco Antônio Marchetti Calônego, advogado das áreas cíveis, médicas, ambienciais e previdenciárias, apresentou o tema “Responsabilização Administrativa, Civil e Criminal do Médico”. O encontro foi organizado pelo Núcleo de Eventos Científicos do DGAA.

Dr. Marco explicou termos como medicina preventiva, consentimento livre e esclarecido e discorreu sobre responsabilização civil, administrativa e criminal dos médicos. Mostrou ainda dados de processos éticos, e como aumentaram nos últimos anos.

Em seguida, os presentes participaram de um jogo de perguntas com alternativas por meio de um aplicativo. Na tela, eram feitos questionamentos referentes ao tema e os espectadores respondiam através de seus celulares. Após cada questão, Dr. Marco explicava a resolução do problema. No total, foram 15 perguntas respondidas, com boa participação do público.

O evento também abordou a importância dos prontuários, o exercício da profissão em condições não dignas de trabalho, recursos, prisão e horários de plantão.

Tadeu Nunes – 4toques Comunicação


 



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here