Dia Internacional da Mulher é celebrado com palestra, brindes e dança na Unesp

0
705
Servidoras participam de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Seção de Fotografias da AG Unesp)

As dependências da Casa da Arte da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp ficaram lotadas de servidoras na tarde de ontem, 8, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.O evento foi realizado por todas as instituições do Câmpus da Unesp de Botucatu em conjunto: HCFMB, AG, FMB, FMVZ, FCA, Famesp, IBB e Rede Viva Melhor.

Com o lema “Juntas, fazemos a diferença”, as atividades destinadas ao público interno feminino começaram com o pronunciamento das autoridades presentes: a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB, Luciléia Stocco Gothardi, representando o superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli; o vice-diretor do Grupo Administrativo do Campus (GAC) e diretor da FMVZ , professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto; a diretora do IBB, professora Maria Dalva Cesário e a vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima.

Após a apresentação de um vídeo especialmente preparado para a ocasião, foi ministrada a palestra “Mulher é …” pela professora Niura Aparecida de Moura Ribeiro Padula, chefe da Disciplina de Neuropediatria do Departamento de Neurologia, Psiquiatria e Psicologia da FMB. Dr.ª Niura, dentre outras considerações, ressaltou o importante papel da mulher na sociedade desde o tempo das cavernas até os dias atuais e incentivou a prática de momentos de interiorização durante o dia. “Nós não precisamos modificar o nosso jeito de ser para sermos aceitas na sociedade, mas sim valorizar quem somos”, destacou.

Além do sorteio de vários brindes e do desfile de modas que contou com a presença de servidores das Unidades, o público prestigiou a apresentação cultural de Dança do Ventre do projeto “Mulher Feliz”, iniciativa da Famesp que traz, pelas aulas de Dança, esperança para mulheres que passam por tratamento de câncer no HCFMB, resgatando a autoestima e a qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here