Dia Mundial de Doação de Leite Humano é celebrado no HC

0
227

No dia 19 de maio, foi comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e, para marcar esta data, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) preparou uma festa especial para as doadoras, realizada na última terça-feira, 22, no Salão Nobre.

Para animar este dia, houve um lanche da tarde e foi instalada uma cabine de fotos para que mães e bebês tivessem uma lembrança única deste momento. Cada mãe recebeu também um certificado pela doação de leite humano, além de brindes especiais.

Uma das mães presentes foi Jessica Aparecida Ferreira de Paula, que recebeu uma homenagem especial. Emocionada, Jessica contou que o desenvolvimento de sua filha prematura Maria Helena (que completou um ano em abril) foi possível graças ao trabalho do BLH do HCFMB. “É gratificante saber que pude ajudar minha filha e outros bebês, pois o leite materno é o melhor alimento para os prematuros. Incentivo todas as mães a praticarem este ato de amor”, enfatiza.

A coordenadora do BLH, Drª. Saskia Feketi, agradeceu a todas as doadoras pelo empenho e carinho. “A solidariedade é a essência do nosso Banco de Leite e isso faz toda a diferença na vida dos bebês que estão aqui”, afirmou.

Já a Diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética, Marina Nogueira Berbel Bufarah, reforçou a consciência das mães em realizar a doação. “Este é um gesto de amor, sensibilidade e humanidade de muitas doadoras que amamentam seus filhos e ajudam bebês tão pequenos a receberem amor em forma de alimento”, disse.

Esta festa só pode acontecer por conta de vários parceiros que se esforçaram para que tudo fosse realizado com sucesso: Superintendência, Núcleo de Relações Externas e Serviço Técnico de Nutrição e Dietética do HCFMB; Rotary Club, Clínica do Bebê, Ramiro Viola, Rose Store, Gold Silver, Le Postiche, Rio Sul, Maipê, Faína – Relojoaria e Presentes, Toyota, João Cury, Cristina (Secretaria da Cultura), Fritos e Assados, Casa do Bolo, Nona Cecília, Padaria Flor de Botucatu, Quitanda Dona Marina, Sua – Flowers, Wilson (Lanchonete do Campus), Tânia Presentes, Garden Botucatu, Jordana (Adriana Flores), Padaria 2 Meninas, Padaria do Bartori, Doutor Cabine, Lojas Silva, Flávio Motorista e Hospital Cantídio.

Para saber mais como ser doadora, é preciso entrar em contato pelo telefone (14) 3811-6410. Doar leite é um ato de amor e pode salvar vidas!

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here