Diretoria Clínica e nova Comissão de Ética Médica do HCFMB tomaram posse nesta sexta-feira

0
401

Às vésperas do Dia do Médico, celebrado no próximo domingo, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) recebeu nesta sexta-feira, 16, a cerimônia de Posse de Diretor e Vice-Diretor Clínico e da Comissão de Ética Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para o biênio 2020-2022, além de homenagens aos médicos aposentados no período de 2018 a 2020 e aos que faleceram durante este biênio.

Por conta do cumprimento das medidas para a prevenção da Covid-19, a cerimônia presencial teve um número restrito de participantes e todos os protocolos de segurança foram cumpridos. As páginas do HCFMB no Facebook e no Youtube transmitiram as atividades em sua íntegra.

 

Confira como foi o evento!

A mesa diretora da cerimônia foi composta pelo Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pela Diretora da FMB, Prof.ª Associada Maria Cristina Pereira Lima; pelo Diretor Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Dr. Antonio Rugolo Júnior; pelo Delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Dr. Paulo José Fortes Villas Boas e pelos médicos Dr.ª Marise Pereira da Silva e Dr. Evandro Pereira Palacio, respectivamente Diretora e Vice-Diretor Clínicos reeleitos para o período 2020-2022.

Membros da nova Comissão de Ética Médica do HCFMB

A cerimônia marcou também a posse da nova Comissão de Ética Médica do HCFMB, composta por: Dr. Raul Lopes Ruiz Júnior, Dr.ª Ana Claudia Kochi, Dr.ª Grasiela Bossolan, Dr. Gil Kruppa Vieira, Dr.ª Manuella Pacífico Segredo (titulares), Dr.ª Luciana Montes de Oliveira, Dr.ª Ana Gabriela Pontes Santos, Dr.ª Soraya Mayumi Sasaoka Zamoner, Dr. Fabio Joly Campos e Dr. Norimar Hernandes Dias (suplentes).

Dr. Paulo Villas Boas entrega manual do Diretor Clínico à Dr.ª Marise

Dr.ª Marise relembrou sua trajetória no Hospital e como Diretora Clínica nos últimos anos, elencando as conquistas e desafios. “Acredito que o Evandro e eu honramos a oportunidade que nos foi dada e demos o nosso melhor, contribuindo para a melhora na qualidade da assistência de nossos pacientes, zelando pelo exercício ético e estruturado da nossa profissão e executando um trabalho organizado, com competência e seriedade. Gostaríamos de agradecer, mais uma vez, a confiança em nós depositada”.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, parabenizou os eleitos e destacou a importância do trabalho da Diretoria Clínica com o corpo clínico do Complexo HC. “Temos visto a maturidade e o grande crescimento do HCFMB nos últimos anos em diversas esferas, mesmo com todos os desafios. Dr.ª Marise e Dr. Evandro puderam contribuir de forma intensa e colaborativa com a condução do Hospital. Agradeço também à Comissão de Ética Médica por todo o trabalho desempenhado e a todos que estão aqui, e que possamos continuar unidos para superar todos os desafios”.

Espaço de Vivência da AMP passa a se chamar Rubens Ramos de Andrade

Pela plataforma Google Meet, amigos e familiares dos médicos do HCFMB Dr. Fabio Vicente Leite e Dr. Rubens Ramos de Andrade, falecidos em 2020, puderam acompanhar algumas homenagens póstumas, pontuando o trabalho e a dedicação dos médicos durante as suas vidas. Houve o descerramento de uma placa homenageando todos os médicos diretores da Associação dos Médicos Plantonistas (AMP), e outra que denomina a sala da Associação como “Espaço de Vivência Rubens Ramos de Andrade”.

Descerramento de placa na sala dos Diretores Clínicos do HCFMB

Para homenagear Dr. Fábio Vicente Leite, os alunos Paulo Victor Reis Melo e Douglas de Aguiar Manso representaram a Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida, além da exibição de dois vídeos da disciplina de Reumatologia do Departamento de Clínica Médica da FMB. Também foram lembrados os médicos aposentados falecidos Dr.ª Cleide Enoir Petean Trindade, Dr. Lino Lemônica e Dr. Marcos Augusto de Moraes Silva. Encerrando as atividades, houve o descerramento do quadro da Diretora Clínica cessante, na sala de Diretores Clínicos do HCFMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here