Diversas atividades marcam Semana do Servidor Público no HC e na FMB

0
37

Em 28 de outubro, comemora-se nacionalmente o Dia do Servidor Público. Para celebrar e valorizar o trabalho destes profissionais, o Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a FMB e a Fundação para o Desenvolvimento Médico-Hospitalar (Famesp) realizaram várias atividades em comemoração à data.

Música e atividades lúdicas

Fotos: Tadeu Carvalho / FMB

Na última quinta-feira, 25, o Pronto-Socorro Adulto (PSA) do HC recebeu a apresentação do quarteto de saxofone da Associação Fraternal Pelicano (AFRAPE), e as duas unidades do Centro de Saúde Escola (CSE) da FMB participaram das atividades alusivas da parceira TB.com você, que realiza dinâmicas de grupo e grande participação dos servidores.

Estas atividades também foram feitas na sexta, 26, no Hospital Estadual de Botucatu (HEBo) e no Serviço de Atenção Referenciada de Álcool e Drogas (SARAD). Neste dia também, o Pronto-Socorro Pediátrico (PSP) e o Pronto-Socorro Referenciado (PSR) do HC prestigiaram a apresentação do grupo infantil de flauta doce da AFRAPE.

Cuidados com a saúde, homenagens e palestra marcam cerimônia no Salão Nobre

No dia 30, o Salão Nobre da FMB recebeu um evento comemorativo, com a realização de exames diagnósticos da síndrome metabólica, oferecidos pela Seção Técnica de Saúde da Administração Geral do Campus de Botucatu (AG), além de uma demonstração de maquiagem para o dia-a-dia, realizada pelas empresas Charme Beauty e Alsofer hair studio.

Na abertura oficial do evento, o superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, enfatizou que ser servidor público é sobrepor o interesse coletivo ao pessoal, para que o trabalho seja feito com excelência. ”Uma palavra que retrata muito bem este evento é integração entre as instituições envolvidas, mostrando que, em conjunto, podemos avançar mais. Não tenho dúvidas de que temos uma equipe de servidores dispostos a enfrentar qualquer desafio, da forma mais engajada e humanizada possível”.

A vice-diretora da FMB, Dr.ª Maria Cristina Pereira Lima, agradeceu a presença de todos. “É uma alegria muito grande estar aqui com vocês, pois todos nós estamos juntos nesta missão. Sabemos do trabalho, do empenho e da importância estratégica dos servidores públicos para a transformação da sociedade”.

Após os pronunciamentos, houve uma singela homenagem aos servidores aposentados no período de 1º de outubro de 2017 a 30 de setembro deste ano.

Na palestra “Comunicação: a arte de se relacionar”, o médico e professor da FMB e do MBA em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Dr. Walney Fernandes Barbosa destacou que a comunicação interpessoal direta e eficaz é um dos grandes desafios dos profissionais na atualidade. “Cada vez estamos mais longe e investindo menos nos nossos relacionamentos. É necessário entender as expectativas e necessidades do outro para que qualquer relacionamento cresça. Esta reflexão serve tanto para nossa vida profissional quanto pessoal”, disse.

Homenagem aos servidores aposentados

A psicóloga do HCFMB e organizadora do evento Martha Angelica Benicá Rodrigues Negrisoli agradeceu a presença de todos e destacou também as atividades nas unidades externas do HC e da FMB. “Este evento não seria possível se não fosse a soma de forças das três instituições e de diversos parceiros que abrilhantaram estes dias de comemoração do trabalho do servidor público”, afirma.

Encerrando as atividades, houve sorteios de diversos brindes, oferecidos gentilmente pelos seguintes parceiros: Alsofer hair studio, Beto Meias, Casa Marques, Casa Primo, Farmácia São Bento, Heart, Malhas & Cia, Mania de Você, Rose Store e Uzze. A Associação dos Servidores da Unesp (ASU) também contribuiu para a realização deste evento.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here