Gerência-de-Unidades-Especiais

A Diretoria de Divisão Médica e de Apoio Diagnóstico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu foi criada em julho de 1981 e teve como Diretores os seguintes Professores: Dr. José Carlos Diniz da Gama, Dr. João Lauro Viana de Camargo, Dr. Pedro Achilles e Dr. Rubens Ramos de Andrade.

Em 07 de abril de 2000, Resolução UNESP 36, foi aprovada a nova Estrutura Administrativa do Hospital das Clínicas a qual entrou em vigor no dia 01 de maio de 2000, onde foi criado dois serviços dentro da Divisão Médica a saber: Serviço Técnico de Pronto Socorro e Serviço Técnico de Diagnóstico e Terapia.

Atualmente, o setor transformou-se em Gerência de Unidades Especiais, abrangendo, agora, o Hemocentro também.

A Gerência dispõe de um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, com aparelhos de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, Radiologia e Ultra-Som, além dos serviços de Fisiodiagnóstico (eletrocardiograma, eletroneuromiografia, eletromanometria, eletroencefalografia, função pulmonar e fluxo vascular), Medicina Nuclear, Litotripsia, Hemodinâmica/Angiografia Digital, Reabilitação, Endoscopia, Anatomia Patológica e Laboratório Clínico.

Missão

Auxiliar a Supervisão do Hospital das Clínicas a gerir os assuntos pertinentes a área médica, implantando e coordenando o funcionamento das Unidades relacionadas ao atendimento médico e de apoio diagnóstico, além de, a partir de um trabalho permanente de avaliação de resultados propor à Supervisão do Hospital das Clínicas a criação, extinção ou extinção ou fusão de novas unidades.

A Gerência está localizada no corredor da Administração do HCFMB, ao lado da Diretoria de Assistência à Saúde.

Gerente: Dr. Raul Lopes Ruiz Jr.

Coordenadora: Adriana de Fátima de Souza Gonçalves

Secretária: Ana Paula Ferrari

Telefone: (14) 3811 6218 – ramal 295
E-mail: gue@hcfmb.unesp.br