Enfermaria de Pediatria do HCFMB recebe doações do Rotary Club de Botucatu Cuesta

0
510

A Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu nesta semana do Rotary Club de Botucatu Cuesta, a doação de vários esfigmomanômetros e estetoscópios pediátricos. Esses aparelhos, usados em conjunto, servem para medir a pressão arterial e amplificar os sons que o corpo emite internamente, facilitando os exames de rotina.

Ao todo, 35 esfigmomanômetros e 15 estetoscópios foram doados para a Enfermaria. Na entrega, estiveram presentes o médico nefrologista do HCFMB e rotariano, Dr. Henrique Mochida Takase; a gerente do Núcleo de Internações, Mariele Gobo; a chefe da Enfermaria Pediátrica do HCFMB,  Janaina Chinaque; o atual presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta, José de Anchieta de Castro e Horta Júnior, além de outros rotarianos.

Dr. Henrique comentou a iniciativa. “A doação desses aparelhos ajudará muito na assistência aos pacientes pediátricos internados na Pediatria. A maioria das crianças precisa ser monitorada com frequência. Agradeço ao Rotary por atender prontamente ao nosso pedido, com muito empenho e dedicação”, disse.

José de Anchieta de Castro e Horta Júnior, presidente do Rotary Club de Botucatu Cuesta, afirmou que associação fica muito feliz em realizar essas ações em benefício ao HCFMB. “É um prazer poder ajudar a Enfermaria de Pediatria a continuar cuidando com carinho dos pequenos pacientes que precisam estar ali. Agradecemos a oportunidade e seguiremos com essa parceria tão importante”, finaliza.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here