Evento comemora Dia do Servidor Público Aposentado

1
277

No último dia 21, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) recebeu o I Evento em Comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado, que é celebrado todo dia 17 de junho. Este evento foi realizado pela Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (STDARH) da FMB, pelo Departamento de Gestão de Pessoas e pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB e pela Seção Técnica de Saúde da Administração Geral do Campus (AG).

O intuito deste evento, que envolveu servidores do HC, da FMB e da Famesp, foi de agradecer e homenagear os colaboradores que construíram a história destas instituições, oferecer atividades de saúde, propiciar novas experiências e o encontro entre amigos e colegas de trabalho.

No início da manhã, houve uma exposição histórica de documentos da instituição, feita pela Seção de Comunicações da FMB, além do recadastramento anual de aposentados pela STDARH. A saúde dos aposentados também ganhou destaque com a participação dos servidores na campanha de síndrome metabólica, realizada pela Seção Técnica de Saúde, e de vacinação, pelo CRIE. A programação continuou com a formação da Mesa Diretora, que teve a presença da vice-diretora da FMB, Profª Adjunta Maria Cristina Pereira Lima, do chefe de gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos de Souza Trindade Filho, e do superintendente administrativo da Famesp, Prof. Dr. Sidnei Lastória.

Prof.ª Maria Cristina agradeceu os servidores pelas contribuições dadas ao longo dos anos. “Cada um de vocês faz parte da história destas instituições, em diversas funções, e ensinaram novas gerações que chegaram aqui. Espero que nós possamos honrar esta história e dar continuidade a ela”, enfatizou.

Dr. José Carlos Trindade reforçou a importância do evento. “É uma homenagem merecida e muito bonita. Vocês passaram a vida inteira cuidando da saúde de todos, e hoje são convidados a voltar a esta casa, que ajudaram a construir e que será sempre de vocês”, afirmou.

Representando a Famesp, Dr. Lastória afirmou que as pessoas são o maior patrimônio de uma instituição. “O fato de vocês estarem aqui constitui um estímulo muito importante para que a geração atual se lembre que é bom sonhar, mas que é melhor ainda poder realizar este sonho, e vocês são a prova de que isso é possível”, destacou.

Dr.ª Ludmila Candida de Braga, integrante da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador (COSTSA) da Unesp, realizou uma palestra sobre os avanços da saúde do trabalhador na instituição, mostrando dados sobre afastamentos, readaptações, dentre outros. Posteriormente, os servidores aposentados Suelene Carnietto, Maria Emília Pereira, Silvio “Dindo” e Francisco Daltin contaram um pouco de suas experiências nas unidades.

No encerramento, houve o sorteio de brindes e foi entregue a todos os presentes um livro contando a trajetória dos 50 anos da FMB, além da formação de uma Comissão que planejará as atividades do evento em 2019.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todos os servidores, que desempenharam suas funções com assiduidade, competência e zêlo pelo trabalho desempenhado ao longo dos anos nesta Instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here