Gerência de Enfermagem do HC realiza primeira reunião do ano com auxiliares e técnicos

0
389

Na última quinta-feira, a Gerência de Enfermagem e a Diretoria de Assistência à Saúde e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizaram uma reunião com os técnicos de enfermagem do Hospital, com o objetivo de promover uma maior aproximação entre a equipe e os gestores.

Conduziram a reunião o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; a diretora de assistência, Dra. Erika Ortolan; a gerente de enfermagem Bárbara Nery e o representante do Depto. de Gestão de Pessoas Eduardo Rogatti.

Durante o encontro, a enfermeira Márcia Cercal, juntamente com a equipe do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) apresentou as diretrizes em relação ao Manual de Biossegurança do HCFMB. Outro assunto abordado foi a identificação das necessidades de cada área e o cuidado humanizado com o paciente, além da realização de dinâmicas de incentivo aos servidores.

Nesta reunião, foi lançado o Plano de Reconhecimento para os técnicos de enfermagem, que tem o intuito de reconhecer o trabalho humanizado e eficiente dos profissionais no atendimento aos pacientes, através de pesquisas de satisfação e de análise de competências. O projeto tem como parceiros os Departamentos de Gestão de Pessoas, de Auditoria e Informações em Saúde e de Apoio Administrativo à Assistência; o Centro de Informática Médica (CIMED) e o Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing, além do apoio da Diretoria de Assistência à Saúde e da Superintendência do HCFMB.

O superintendente do HCFMB Dr. André Balbi ressaltou a importância do diálogo humanizado com os pacientes e acompanhantes. “Nosso compromisso é vestir a camisa, entender as dificuldades e continuar avançando, fazendo sempre o nosso melhor trabalho em prol do paciente”, finalizou.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here