Gestores do Complexo HC participam de reunião para planejamento anual

0
28

Nos dias 5 e 6 de dezembro, os gestores do Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) se reuniram no Salão Nobre da FMB para participar da 1ª Reunião de Imersão para o Planejamento Anual de 2019, com o objetivo de mostrar os resultados de 2018 e alinhar as diretrizes para o próximo ano.

Abrindo os trabalhos da reunião, o superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, explicou o objetivo desta imersão. “Este é um exercício de planejamento. Nosso intuito é elencar as necessidades de cada área e definir, em conjunto, as principais prioridades do Complexo HC. Para que uma gestão seja bem sucedida, é necessário ter planejamento e organização, e este é um compromisso de todos nós”, destacou.

Gestores mostraram balanço de 2018 e perspectivas para 2019

Já o chefe de gabinete Dr. José Carlos Souza Trindade Filho reforçou a importância do planejamento para o êxito dos trabalhos do Hospital. “A proposta é muito interessante, pois podemos avaliar o que foi feito durante o ano e indicar os objetivos e as metas de cada área para 2019, melhorando a produtividade e mantendo a excelência no atendimento. Vamos aprender muito com todas as apresentações realizadas aqui”, disse.

O diretor do Departamento Econômico, Financeiro e Contábil, Dr. João Henrique Castro, apresentou, posteriormente, um panorama breve do orçamento do Complexo HC para 2019 em relação a custeio, despesas com pessoal e investimentos.

Os gestores de 19 áreas do Hospital, além das quatro unidades externas (Hospital Estadual Botucatu, SARAD e Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico) apresentaram um resumo das principais atividades de seus respectivos setores durante o ano, além de pontuar propostas de investimentos e necessidades para 2019.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here