Gestores do HCFMB passam por treinamento que utiliza método Canvas para solução de problemas

0
26

Gestores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participaram na quinta-feira, 29, do segundo módulo da Oficina de Gestores no Método Canvas. A capacitação é coordenada pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB.

Líderes de diferentes áreas assistiram a uma aula ministrada pelo professor Walnei Fernandes Barbosa, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas, na Disciplina de Gerenciamento da Comunicação e de Stakeholders.

Cada participante do treinamento elencou um problema central de sua área e, por meio de maquetes, propuseram soluções utilizando a ferramenta de design thinking. Na aula apresentada pelo professor Walnei, os líderes aprenderam como utilizar o método Canvas para planejar as ações e mudanças em processos que resultarão na resolução dos problemas apontados.

O primeiro módulo do curso, que faz parte do programa de capacitação de gestores, abordou o tema: “O papel do gestor na Construção da Mudança”. Este tema foi explorado durante os meses de maio e agosto de 2018 com a realização de quatro oficinas de “Design Thinking da Saúde Organizacional”, sendo três com os gestores e uma com os profissionais do Departamento de Gestão de Pessoas.

Participaram do trabalho 71 pessoas, entre gestores das áreas administrativas e de apoio e trabalhadores do Departamento de Gestão de Pessoas do Complexo HCFMB. A coordenação dos trabalhos tem sido realizada por Martha Negrisoli, da Gerência de Relações de Trabalho do Departamento de Gestão de Pessoas do Complexo HCFMB e pela professora de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp – campus de Assis e assessora da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador, Maria Luiza Gava Schmidt.

Os projetos iniciados no dia 29 serão finalizados com a assessoria da Gerência de Relações de Trabalho e da professora Maria Luiza, para serem apresentados à Superintendência para implementação em 2019.

Leandro Rocha – 4toques Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here