Grupo Sempre Viva recebe diploma de “Honra ao Mérito” na Câmara Municipal de Botucatu

0
1180

O Grupo Sempre Viva, criado há 12 anos com o objetivo de promover ações de assistência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, recebeu na última sexta (13) o “Diploma de Honra ao Mérito” na Câmara Municipal de Botucatu, por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Lelo Pagani.

Estavam presentes na solenidade, além de Pagani, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim; a representante do HCFMB Solange Gomes e o médico cardiologista e professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), Eder Trezza, idealizador do Grupo Sempre Viva, além de diversas autoridades municipais e voluntárias do projeto.

O vereador Lelo Pagani destacou o trabalho humanitário do projeto durante a homenagem. “São anjos. Pessoas iluminadas que, diariamente, atuam nas dependências de um hospital, carregados com uma aura bonita, que oferece apoio moral e emocional às pessoas internadas no HCFMB, apoio material para suprir necessidades que os doentes não podem superar e programação de atividades de lazer, como música, palhaços para as crianças, festas típicas entre outras tantas ações”, disse.

Dr. Trezza apresentou um vídeo institucional que mostrou as ações do grupo desde seu início. Além de leitura para crianças internadas, cortes de cabelos, atividades culturais e oficinas artesanais aos pacientes internados no HCFMB, o Grupo Sempre Viva idealizou a instalação de uma boutique beneficente, mantida dentro das dependências do HCFMB. Com o trabalho voluntário de cerca de 40 pessoas, entre atendentes, artesãs e administradores, a boutique vende produtos produzidos pelos voluntários, visando sempre beneficiar os pacientes e auxiliar na qualidade dos atendimentos. “Com os recursos arrecadados por meio das vendas dos produtos da boutique, conseguimos realizar, periodicamente a doação de diversos produtos, como televisores, purificadores de água, poltronas, cadeiras de rodas, refrigeradores e micro-ondas, contemplando diversas enfermarias do HCFMB”, contou.

Para o vereador Lelo Pagani, o trabalho do Grupo Sempre Viva faz a diferença no HCFMB. “Como vereador, não poderia deixar de reconhecer o trabalho voluntário que o Grupo Sempre Viva desenvolve no HCFMB. É uma honra para mim poder prestar essa homenagem”, disse.

Para Dr. Eder, a homenagem incentiva ainda mais o grupo a dar continuidade ao trabalho. “Saio daqui orgulhoso pelo reconhecimento. É um estímulo maravilhoso para as nossas voluntárias. Nossa missão ainda não está cumprida, mas sim em andamento”, finalizou emocionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here