HC e FMB realizam 34ª Semana de Enfermagem

0
504

De 7 a 11 de maio, foi realizada no Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a 34ª Semana de Enfermagem, organizada pela Gerência de Enfermagem, pelo Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB e pelo Departamento de Enfermagem da FMB.

O lema “Equipe motivada, paciente seguro!” foi desmembrado em diversas atividades durante cinco dias, que cuidaram do físico, da beleza, do conhecimento e da auto-estima dos profissionais espalhados pelo Complexo HC. Em 2018, também foi celebrado os 50 anos do trabalho da Enfermagem no HCFMB.

A Comissão Organizadora agradece também aos parceiros que fizeram parte deste evento: CEPRAN – IB, Coloplast, Hinode, Instituto Embelleze, Mahogany, SENAC e Uningá.

Confira os destaques da 34ª Semana de Enfermagem no HCFMB e nas Unidades Externas!

Beleza, conhecimento e homenagens no campus da Unesp em Rubião Júnior

Durante os dias 7 e 8 de maio, as profissionais de Enfermagem receberam, cuidados especiais em suas mãos que tanto cuidam de muitas vidas, além de receber dicas importantes de Nutrição de integrantes do Centro de Estudos e Práticas em Nutrição (CEPRAN) do Instituto de Biociências (IB) da Unesp Botucatu.

Já na quarta-feira, 9, os enfermeiros do Complexo HC puderam apresentar trabalhos científicos na área de Enfermagem. Neste mesmo dia, foram realizadas palestras sobre Incontinência Urinária, com a enfermeira Vanessa Baldo Cozza, e A Arte de Cuidar, com a psicóloga Martha Angélica Benicá Rodrigues Negrisoli e a médica responsável pelo Setor de Cuidados Paliativos do HCFMB, Dr.ª Thais Antunes Silva.

As atividades continuaram na quinta-feira, 10, com a abordagem sobre Estomias feita pela enfermeira Vanessa, e um talk show sobre mitos e verdades dos Medicamentos, com a participação da coordenadora do Núcleo de Farmácia do HCFMB, Dr.ª Daniela Ponce, do supervisor deste Núcleo, Adriano dos Santos, e da supervisora técnica de Enfermagem do Ambulatório de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), Karina Freitas.

A cerimônia de encerramento contou com a presença da diretora do Núcleo de Apoio à Superintendência do HC, Karen Batista (representando o superintendente Dr. André Balbi); a diretora de Assistência à Saúde, Dra. Erika Ortolan; a vice-chefe do Departamento de Enfermagem da FMB, Prof.ª Dr.ª Silva Maria Caldeira; a Gerente de Enfermagem do HCFMB, Bárbara Nery; Priscila Balduíno da Costa, representando a equipe de Enfermagem do SARAD; a coordenadora de Enfermagem do PSA, Priscylla Prado, e a coordenadora da equipe de enfermagem do PSP, Thaís Leccioli.

As enfermeiras aposentadas entre 2017 e 2018 foram homenageadas pelos anos de dedicação e carinho com os pacientes. Além disso, as quatro décadas de serviço e missão de Jeannette Maria B. Fogueral, a enfermeira mais experiente do HCFMB, foram reconhecidas com uma lembrança especial.

Para a Gerente de Enfermagem do HC Barbara Nery, a Semana foi considerada um sucesso. “É uma momento único e especial para a Enfermagem do HCFMB; fizemos tudo com muito carinho e trabalhamos intensamente para proporcionar momentos especiais. Ser enfermeiro é cumprir uma missão da melhor forma possível, olhando para cada paciente com amor”, finaliza.

Unidades do Complexo HC recebem programação especial da 34ª Semana da Enfermagem

Como parte integrante da programação da 34ª Semana da Enfermagem, O Hospital Estadual Botucatu (HEBo), o Pronto-Socorro Pediátrico e o SARAD também receberam atividades de beleza e conhecimento para homenagear os profissionais que nelas atuam.

Além de palestras, foram realizadas diversas ações voltadas ao bem estar das profissionais que atuam nesta área. Em parceria com o Instituto Embelleze, foram realizadas “Manhãs de Beleza”. No Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) e Pronto Socorro Pediátrico (PSP), por exemplo, as enfermeiras e técnicas de enfermagem puderam aprender novas dicas de auto maquiagem e, consequentemente, melhorar sua autoestima.

Andrezza Belluomini, chefe da enfermagem do HEBo, afirmou a importância de eventos como estes. “As enfermeiras se sentem valorizadas. Elas precisam disso para estarem bem. Assim, elas se cuidam e isso repercute no tratamento com os pacientes”, conta.

Veja mais fotos desta Semana na nossa página no Facebook!

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketihg HCFMB, com informações da 4toques Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here