HC e FMB realizam 35ª Semana da Enfermagem

0
120

De 7 a 10 de maio, foi realizada no Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) a 35ª Semana de Enfermagem, organizada pelas Gerências de Enfermagem do Complexo Autárquico, pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB e pelo Departamento de Enfermagem da FMB.

Com o tema “A arte de se fazer feliz”, o evento contou com palestras, momentos de beleza, bem-estar e valorização dos profissionais espalhados pelas unidades do Complexo HC.

A Comissão Organizadora da Semana agradece aos parceiros que contribuíram para a realização de todas as atividades: Associação de Servidores da Unesp (ASU), Carmen Steffens, Claudia Mello, Clube Morena Rosa, Gold Silver, Look Store, Malhas & CIA, O Boticário, Oficina Moda Modinha, Panificadora Bartoli, Patrícia Giandone, Ponto Colorido, Quitanda Dona Marina, Rose Store e Senac.

Bem-estar, palestras e homenagens abriram a Semana

Na terça-feira, 7, as atividades se iniciaram com um café da manhã acolhedor. Logo após, os profissionais puderam conhecer mais sobre a acupuntura, da teoria à prática, com a médica de Medicina Integrativa e Complementar Dr.ª Doris Bedoya Henao, e aprender dicas de automaquiagem com O Boticário para realçar a beleza que existe dentro de cada um.

À tarde, a cerimônia de abertura da Semana contou com a presença do superintendente do HC Prof. Assoc. Dr. André Balbi; da diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Erika Ortolan; da vice-chefe do Departamento de Enfermagem da FMB, Prof.ª Dr.ª Silvia Maria Caldeira, e das gerentes de Enfermagem do HCFMB, Bárbara Nery; do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), Nilza M. Ravazoli Brito; e do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), Andrezza Belluomini Castro. Na sequência, a médica nefrologista do HCFMB Dr.ª Vanessa Santos Silva ministrou uma palestra sobre o tema da Semana, propiciando momentos de interação com o público presente.

Finalizando as atividades, houve sorteio de vários brindes ao publico em geral e o anúncio dos funcionários do mês de abril e a premiação referente ao Projeto de Reconhecimento de Auxiliares / Técnicos de Enfermagem, idealizado pela Gerência de Enfermagem do HCFMB. Este plano tem o intuito de reconhecer o trabalho humanizado e eficiente dos profissionais no atendimento aos pacientes, através de pesquisas de satisfação e de análise de competências.

O projeto tem, como parceiros, os Departamentos de Gestão de Pessoas, de Auditoria e Informações em Saúde e de Apoio Administrativo à Assistência; o Centro de Informática Médica (CIMED) e o Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing, além do apoio da Diretoria de Assistência à Saúde e da Superintendência do HCFMB. Como encerramento, foi oferecido um café para confraternizar com a equipe.

Semana da Enfermagem nas unidades externas do Complexo HC

O Hospital Estadual Botucatu recebeu na terça e quarta-feira, 7 e 8, sessões de massoterapia e reflexologia aos servidores, oferecidas pelo Senac. Na quinta-feira, 9, os funcionários da unidade participaram da palestra “A arte de se fazer feliz”, com a presença de Maria de Fátima da Silva Idas.

Já o SARAD recebeu na sexta-feira, 10, a palestra “Promoção da Saúde, baseada em Mindfulness”, conduzida pelo diretor do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Fábio Suraci Picchiotti.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here