• 2016: o Centro de Informática Médica (CIMED) do HCFMB lançou a primeira versão do aplicativo mobile, inicialmente dividido em quatro sessões: Colaboradores, Nosso Hospital, Links Interessantes e Pacientes (que ainda estava em desenvolvimento na época).
  • 2017: o Portal ganhou o menu Ouvidoria, primeiro módulo desenvolvido para os pacientes;
  • 2018: durante as comemorações pelo Dia do Servidor Público, foi lançada uma atualização do aplicativo mobile do HCFMB, com o nome de “HC em Casa”. Além de manter as funcionalidades já existentes, apresentou dois projetos premiados da campanha Ambulatório de Ideias, realizada no ano anterior: uma lista telefônica do Hospital e a disponibilização para consulta de agendamentos, além da possibilidade de consulta de resultados de exames laboratoriais.
  • 2020: Novos recursos adicionados: possibilidade do acompanhamento em tempo real da situação da cirurgia pela qual o paciente está sendo submetido no momento, por parte de familiares ou de uma pessoa indicada por ele; consulta de laudos de exames patológicos e de imagem; histórico de atendimento no Complexo HC com todas as consultas realizadas, inclusive as de emergência, além de sessões e internações; pesquisa de satisfação e divulgação pelo HC de mensagens ou orientações a públicos específicos ou a todos os usuários do aplicativo.
  • Consultas ao apontamento diário
  • Mural de elogios
  • Consulta a agendamento de cirurgias, convênios, exames de imagem e exames por setor
  • Consulta a plantão (geral e particular)
  • Envio de notificações específicas
  • Pesquisa de satisfação do aplicativo
  • Consulta de resultados de exames laboratoriais;
  • Histórico e agenda de consultas;
  • Acesso à Ouvidoria – menu dividido em três áreas:
    • Quem Somos (histórico, equipe, missão e atribuições do setor);
    • Manifeste-se (Formulários para descrição de demandas, além de um espaço de acesso às respostas);
    • FAQ (perguntas mais freqüentes sobre o trabalho da Ouvidoria)
  • Informações de utilidade pública (mapas, lista telefônica, horários de visita, laudos médicos, doação de sangue e leite humano);
  • Pesquisa de satisfação do aplicativo