HCFMB comemora Dia do Nutricionista

0
637

O Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) e o Serviço Técnico de Nutrição e Dietética (STND) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comemoraram no último dia 31 de agosto o Dia do Nutricionista.

O evento reuniu vários servidores do Complexo HC para a palestra “Mitos e Verdades sobre Alimentação Saudável”, apresentada pela nutricionista do HCFMB, Sandy Larissa de Almeida Mendes.

O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre como ter uma alimentação saudável nos dias de hoje, além de discutir os prós e contras de vários tipos de dietas consideradas “da moda”. “Precisamos ser críticos quanto às informações que recebemos sobre alimentação saudável. Planeje o seu tempo para dar à alimentação o espaço que ela merece”, explicou Sandy.

O público participou de uma dinâmica que estimulava a concentração ao comer, prestando atenção no gosto e na textura do alimento, além de interagir com diversas perguntas sobre dietas, escolhas saudáveis, uso de adoçantes e até dúvidas comuns sobre alimentação infantil, respondidas pela nutricionista responsável pelo Núcleo de Nutrição Clínica e Dietas Especiais do HCFMB Amanda Thiago Zamuner Rodrigues.

A diretora do Serviço Técnico de Nutrição e Dietética do HCFMB, Marina Nogueira Berbel Bufarah comentou que este foi o primeiro evento destinado exclusivamente aos servidores do Complexo HCFMB. “A orientação nutricional é muito importante nos dias de hoje, considerando principalmente a falta de tempo para escolhas saudáveis. Manter uma alimentação saudável é essencial para promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here