HCFMB divulga programa para controle de apontamento eletrônico dos servidores

0
476

Pensando na segurança dos seus servidores e com o intuito de garantir transparência e comprometimento em um momento crítico e de alta demanda em todas as especialidades do HC, a Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em conjunto com as suas Diretorias de Assistência e Gestão de Pessoas, lança neste mês de maio o programa Ponto Eletrônico Sem Erros.

A partir de 14 de maio, algumas medidas serão adotadas para um controle mais efetivo do ponto eletrônico dos médicos da Autarquia vinculados a Secretaria do Estado da Saúde e dos funcionários administrativos comissionados (cargos de confiança) e também vinculados à Famesp, O programa estende-se aos servidores do Hospital Estadual Botucatu (HEBo), Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico (PSA e PSP), além do SARAD, e será alinhado e adequado a medida que houver necessidade.

Luciléia Stocco Gothardi, diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do HCFMB, afirma que uma das novas medidas será o controle de frequência com o auxílio de câmeras. “Além de preservar o profissional e a Instituição, o monitoramento por câmeras garante o atendimento de excelência ao paciente. As medidas serão detalhadas individualmente via mala direta, e estarão disponíveis com cada chefe de serviço do HCFMB”, explica.

Posteriormente, outras categorias serão envolvidas. Assim, até o final do semestre todos os servidores que atuam no complexo HCFMB e que fazem parte do controle de ponto eletrônico participem do programa.

Segundo o superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, o programa visa adequar necessidades legais à garantia dos direitos trabalhistas de cada servidor. “Essa nova medida é avanço nas relações de trabalho no HCFMB, que devem ser sempre pautadas pela honestidade e transparência das partes envolvidas”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here