HCFMB é representado no XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica – TÓRAX 2019

0
751

A equipe do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participou neste mês de maio do XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica – TÓRAX 2019, o maior evento da especialidade na América Latina, realizado em Belo Horizonte.

Cerca de 10 trabalhos foram apresentados pela equipe do Serviço de Cirurgia Torácica do HCFMB no Tórax 2019. Participaram do evento os docentes Dra. Erica Nishida Hasimoto e Dr. Raul Ruiz, além dos médicos Dr. Tarcísio Albertin dos Reis, Dra. Aglaia Garcia Moreira Ximenes e o médico residente Dr. Rodrigo Pires de Souza Lima.

O Tórax 2019 focou na atualização de temas abordando Câncer de Pulmão, Inovações em Vídeocirurgia e Cirurgia Robótica, Endoscopia Respiratória Avançada, Trauma Torácico e Oncologia, e teve participação de palestrantes nacionais e internacionais, além de congressistas de toda América Latina, que investiram na troca de experiência e apresentação de diversos trabalhos.

Dr. Raul Ruiz afirmou que, para os jovens membros do Serviço de Cirurgia Torácica, a participação nesse Congresso foi muito importante. “Além de apresentar vários trabalhos, tiveram contato com a alta tecnologia. Essas experiências, certamente, repercutirão positivamente e qualificarão ainda mais a assistência que prestam no HCFMB”, disse.

 

Créditos da foto: Giovanny Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here