HCFMB inaugura Ambulatório de Especialidades com a presença do Governador João Doria

0
633

Na tarde de hoje, 11, o novo Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi oficialmente inaugurado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e pelo Secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann.

Obra do Governo do Estado, a construção do Ambulatório de Especialidades do HCFMB foi iniciada em dezembro de 2013, com investimento em torno de R$ 55 milhões de reais, liberados pelo então Governador Geraldo Alckmin na gestão do primeiro Superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli.

 

A construção deste novo espaço permite que o HCFMB ofereça aos pacientes, atendidos anteriormente nos antigos “Blocos”, melhores e modernas condições em suas consultas ambulatoriais, priorizando o atendimento de excelência e a promoção das boas práticas profissionais.

Acompanhado do Superintendente do HCFMB e demais autoridades, o Secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann visitou o Hospital Estadual Botucatu, que comemora cinco anos de funcionamento no mês de abril, e o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, o SARAD.

Para o Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, a construção do novo Ambulatório é uma das obras mais importantes da região da DRS VI. “Este novo espaço nos permite melhorar o atendimento ambulatorial aos nossos pacientes, tornando-o mais confortável e humanizado. O HCFMB é um dos principais hospitais da Secretaria da Saúde do Estado, e estamos muito felizes em inaugurá-lo oficialmente. Para nós, o crescimento do HCFMB nos últimos anos é resultado de um trabalho de muita dedicação. Estamos muito orgulhosos”.

Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, Chefe de Gabinete do HCFMB, agradeceu ao Governo do Estado, ao Superintendente do HCFMB e ao Dr. Emílio Carlos Curcelli pela concretização da obra. “Tudo o que vocês estão vendo hoje é resultado de um trabalho árduo, em conjunto, para que os pacientes do Sistema Único de Saúde tenham uma digna e acolhedora casa de atendimento”, disse.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou que o maior benefício que esta obra traz é o atendimento a população que mais precisa, em uma estrutura física de primeiro mundo. “Deixo aqui registrado todo nosso reconhecimento ao trabalho de excelência de todos vocês”, comentou.

“Quando o paciente entra neste Ambulatório, ele percebe que será atendido dentro de condições extremamente modernas e adequadas ao tipo de serviço que o Estado deve oferecer. Parabéns ao HCFMB pelo novo prédio e pelo trabalho de referência”, disse o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann.

Em sua fala, o prefeito Mario Pardini comentou sobre a estrutura do novo Ambulatório, agradeceu o Deputado Estadual Fernando Cury pela parceria e dedicação em atender toda a região de Botucatu, mas principalmente o HCFMB; e lembrou a luta do Dr. Emílio Curcelli para que “esse novo Ambulatório fosse verdade”.

Sobre o novo Ambulatório de Especialidades do HCFMB

O Ambulatório iniciou seu funcionamento no dia 11 de março de 2019. O prédio possui térreo e seis andares, com oito elevadores, um centro cirúrgico e 78 consultórios, onde são realizadas consultas e cirurgias ambulatoriais de pequena e média complexidade. Sua área total é de 13.433m2, e hoje, conta com 100% da obra concluída.

Atualmente, o HCFMB é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região. O Hospital integra a Diretoria Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, atendendo a 68 municípios, com cerca de dois milhões de habitantes.

Média de atendimento: Dois mil atendimentos ambulatoriais/dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here