HCFMB realiza Capacitação para Uso de Máscara Laríngea

0
469

Na última sexta-feira, 23, o Núcleo Interno de Regulação (NIR), o Time de Resposta Rápida (TRR) e o Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizaram uma capacitação para uso de máscara laríngea, na Casa do Servidor.

Este evento teve o objetivo de instruir membros da equipe de enfermagem do Complexo HC no manejo de vias aéreas, através do uso da máscara laríngea, um dispositivo utilizado para realização de ventilação pulmonar em procedimentos pouco invasivos e em situações de emergência. Os servidores puderam aprender mais sobre o dispositivo e aplicar os conhecimentos num treinamento prático.

Segundo o palestrante da capacitação e um dos médicos do TRR do HCFMB, Dr. Felipe Rischini, este foi o primeiro treinamento oferecido à equipe assistencial após o início dos trabalhos do Time, no último dia 12, e haverá outras capacitações ao longo do ano. “Temos uma parceria com o NUCADE desde 2017 e a ideia é treinar o máximo possível de equipes permanentes do HCFMB (médicos e enfermeiros, por exemplo) nas atividades feitas junto com o TRR, para oferecer um atendimento mais rápido ao paciente”.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here