HCFMB realiza curso sobre “Dificuldades Alimentares na Criança”

0
34

No último sábado, 19, o Núcleo de Eventos Científicos do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), realizou o curso de “Dificuldades Alimentares na Criança”. O evento, organizado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), e pelo Serviço de Fonoaudiologia do HCFMB, foi aberto aos profissionais da área e aos demais interessados no assunto.

Para tratar o tema, estiveram presentes a nutricionista Dyandra Loureiro e a fonoaudióloga Rosana Magagnini, ambas do Instituto de Desenvolvimento Infantil. Com o objetivo de mostrar para os participantes como compreender os motivos pelos quais as crianças se recusam a comer, as palestrantes citaram as habilidades orais, sensoriais, motoras, cognitivas e emocionais, até os fatores de risco para o aprendizado alimentar.

A fim de mostrar as técnicas utilizadas no Instituto, a fonoaudióloga Rosana falou sobre a importância da integração entre todos os profissionais que cuidam da criança. “Para dar um diagnóstico completo e precoce, é necessário que se tenha um olhar ampliado do caso. Por isso, é muito importante que toda a equipe, entre fonoaudiólogas, nutricionistas, psicólogos, entre outros, esteja sempre alinhada”, afirma.

As palestrantes dividiram o curso em seis tópicos e deixaram um espaço aberto para outros assuntos que os participantes gostariam de saber. Ao final, houve ainda um espaço para perguntas e dúvidas.

Juliana Pinheiro – 4toques Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here