HCFMB realiza treinamento sobre dor lombar para profissionais de Botucatu e região

0
150

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), através do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos – NUCADE-RH, realizou na última semana o evento “Dor Lombar – Fisiopatologia e o Tratamento para o Clínico”. O objetivo foi informar e capacitar médicos e profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Botucatu e região sobre o tratamento de pacientes com dor lombar recebidos nessas unidades.

A endocrinologista Dra. Monise da Silva Pechutti agradeceu ao público presente e destacou a importância do treinamento. “Esse encontro regional possibilita uma interação e atualização dos processos de trabalho, para que todos estejam inseridos no programa. Muito obrigada pela presença”, disse.

Em seguida, o neurocirurgião Dr. Flávio Ramalho Romero palestrou sobre o tema “Dor lombar crônica: fisiopatologia e tratamento para o clínico geral”, abordando não só os mecanismos das dores, mas também por que a coluna é um local com tantos sintomas relacionados.

Logo após, foi realizada uma mesa redonda sobre dor lombar e outras dores ortopédicas, com a participação do ortopedista Dr. Jadir Pereira Grillo. O público presente discutiu sobre os tratamentos disponíveis na atenção primária, além das possibilidades ortopédicas mais acessíveis nestes setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here