HCFMB realiza visita guiada ao novo Ambulatório de Especialidades e homenageia Dr. Emílio Curcelli

0
485

A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou na última sexta, 3, uma visita guiada ao novo Ambulatório de Especialidades do Hospital, inaugurado oficialmente pelo Governo do Estado no dia 11 de abril.

O objetivo foi oferecer a diretores, servidores e imprensa regional a oportunidade de conhecer a estrutura do novo prédio; sua rotina de funcionamento, seu fluxo de atendimento e os benefícios oferecidos aos pacientes de 68 cidades da DRS VI atendidos pelo HCFMB.

A construção do Ambulatório de Especialidades foi iniciada em dezembro de 2013, com investimento total em torno de R$ 55 milhões de reais liberados pelo então Governador Geraldo Alckmin, na gestão do primeiro Superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Carlos Curcelli, que recebeu uma homenagem durante o evento.

Segundo o Superintendente do HCFMB Dr. André Balbi, a construção do novo Ambulatório é uma das obras mais importantes da nossa região. “Este novo espaço nos permitiu melhorar o atendimento ambulatorial aos nossos pacientes, tornando-o mais confortável e humanizado. O crescimento do HCFMB nos últimos anos é resultado de um trabalho de muita dedicação e por isso, homenageamos o Emílio hoje. Muito obrigado”, disse.

Dr. Emílio agradeceu o carinho e destacou o incentivo que recebeu de sua equipe durante os anos em que foi Superintendente. “A idealização desta obra e apoio na busca pelos recursos foi coletiva. Nosso trabalho nos faz acreditar e ter coragem para lutar por um atendimento melhor, porque é isso que o nosso paciente merece”, finalizou.

Sobre o novo Ambulatório de Especialidades do HCFMB

O Ambulatório iniciou seu funcionamento no dia 11 de março de 2019. O prédio possui térreo e seis andares, com oito elevadores, um centro cirúrgico e 78 consultórios, onde são realizadas consultas e cirurgias ambulatoriais de pequena e média complexidade.

Atualmente, o HCFMB é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região. O Hospital integra a Diretoria Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru e atende a 68 municípios, com cerca de dois milhões de habitantes.

Média de atendimento: Dois mil atendimentos ambulatoriais/dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here