HCFMB recebe doação de mais de 1 mil aventais do Senac

0
439
Vitor Tavares / Assessoria de Comunicação Senac Botucatu

Na última segunda-feira, 20, a unidade de Botucatu do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou a doação de 1.200 aventais ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), para auxiliar os profissionais de Saúde que estão 24 horas no combate ao novo coronavírus.

Vitor Tavares / Assessoria de Comunicação Senac Botucatu

A doação foi entregue na Sala de Reuniões da Superintendência pela conselheira do Senac São Paulo, Maria do Rosário Fátima Baldini e pela gerente do Senac Botucatu, Débora de Lima Azevedo Miquelim. Estiveram também presentes nesta entrega o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, a Diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Érika Ortolan, e o presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano.

De acordo com o site da instituição, a iniciativa faz parte do projeto Aventais do Bem, que tem o objetivo de confeccionar e doar mais de 11 mil aventais a profissionais de hospitais e entidades de saúde, além de mais de 1 mil protetores faciais, produzidos a partir de impressão 3D. Todas as medidas de segurança necessárias foram cumpridas em cada etapa do processo de confecção e de embalagem dos itens.

Maíra Masiero / NCIM HCFMB

Neste período de pandemia, o HCFMB utiliza, por semana, cerca de 9.000 máscaras triplas, 300 máscaras N95, 15.000 aventais descartáveis e 120 mil pares de luvas. Em uma rotina normal de trabalho, estas seriam a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados em todo o mês. Por isso, o HCFMB agradece a dedicação e empenho destas empresas em apoiar a campanha Sem Luta, não Há Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here