HCFMB recebe homenagem da Prefeitura pela realização do primeiro transplante cardíaco do Centro-Oeste Paulista

0
291

O Coordenador do Programa de Transplante Cardíaco, Dr. Marcello Laneza Felício, e o Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi, receberam na manhã de hoje uma homenagem do Prefeito Mário Pardini pela realização do primeiro transplante cardíaco da instituição.

No dia 17 de maio, Dr. Marcelo, que além de Coordenador do Programa também é Chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do HCFMB, juntamente com sua equipe, realizou o primeiro transplante cardíaco do Hospital, que foi habilitado pelo Ministério da Saúde para realizar esse tipo de procedimento em outubro do ano passado.

O receptor do órgão, captado na Santa Casa de Jaú, é L.A.O., um homem de 49 anos, morador da cidade de Avaré. O paciente continua internado no HCFMB sob cuidados intensivos, e seu estado de saúde é estável.

Ao entregar uma placa de homenagem simbólica, Pardini agradeceu os responsáveis pelo procedimento, que foi considerado um sucesso. “Essa homenagem representa a gratidão de toda a nossa cidade e o reconhecimento pelo esforço desses grandes homens e de toda a equipe, que Deus colocou como protagonistas de um capítulo tão importante que escreveram em uma página de ouro da medicina botucatuense e de todo o nosso país”, disse.

Dr. Marcello agradeceu todo o apoio da Prefeitura de Botucatu e do HCFMB. “A realização do primeiro transplante cardíaco do HC foi uma vitória e uma notícia muito importante para a cidade. Mas não adiantaria nada termos uma equipe e um hospital totalmente capacitado sem o apoio da Prefeitura. Hoje, Botucatu é pioneira em transplante cardíaco na região Centro-Oeste Paulista, e isso não seria possível sem o reconhecimento de vocês”, disse.

Para o Superintendente do HCFMB, a conquista é fruto de uma grande parceria entre HC e Prefeitura. “O sucesso do primeiro transplante é o resultado da nossa interação e do investimento em saúde que, além de ser feito pelo Estado, a Prefeitura também prioriza na nossa cidade. Ter o Dr. Marcello e sua equipe altamente participativa no nosso Hospital é motivo de muito orgulho. Mesmo em tempos de crise, o HCFMB continua crescendo consideravelmente. Obrigado a todos pela dedicação”, finalizou.

Créditos das fotos: André Godinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here