HCFMB recebe voluntários do Projeto Por Amor

0
634

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu no domingo, 28, cerca de 70 voluntários do Projeto Por Amor, da cidade de Avaré. A ação beneficiou cerca de 400 pessoas, entre pacientes internados, acompanhantes e servidores, que tiveram um dia diferente dos outros que normalmente vivem em um ambiente hospitalar.

Os integrantes do Projeto visitaram as enfermarias do HC e realizaram diversas atividades na área externa do Hospital, como jogos, pintura facial, distribuição de brindes, flores, kits de higiene pessoal,  entre outros.

O idealizador do Projeto Por Amor, Emerson Moraes, comentou o objetivo da ação. “O Projeto Por Amor tem o intuito de transformar histórias. Não só a do próximo, mas também a dos voluntários que estão engajados no mesmo propósito, que é fazer o bem. Por isso, estamos aqui: para também aprender com quem tem tanto para falar, ou que está precisando de apoio, carinho e amor”, disse.

Augusto Albano, representante da Comissão de Captação de Recursos Externos do HC, destacou que a humanização faz parte de todo o tipo de tratamento. “A presença do Projeto Por Amor só trouxe coisas boas ao pacientes do HCFMB. Foi um dia para fazermos a diferença e conscientizar a todos que muitas pessoas precisam de atos como esses”, comentou.

A Diretora de Assistência do HCFMB, Dra. Érika Ortolan, agradeceu aos voluntários por terem escolhido o HC para fazer parte de uma de suas edições. “Além de continuar buscando os melhores tratamentos e as mais modernas tecnologias, o nosso HC também investe na humanização. Tenho certeza que hoje, todos os  corações foram tocados”, finalizou.

Sobre o Projeto Por Amor

O Projeto Por Amor, um projeto sem fins lucrativos, nasceu na cidade de Avaré através de um grupo de amigos dispostos a espalhar amor, através de um abraço sincero, de uma boa conversa ou de uma simples brincadeira. O objetivo dos voluntários que participam do Projeto não é só ajudar, mas também mudar as histórias de pessoas que estão passando por situações difíceis e que precisam de apoio, carinho e amor.

São crianças, jovens e adultos. São estudantes, dentistas, fonoaudiólogos, nutricionistas, publicitários. E em meio a tantas outras profissões, são humanos com o mesmo propósito: semear o amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here