Hospital Estadual Botucatu lança regimento interno

0
211

Nos dias 26 de outubro e 8 de novembro, o Hospital Estadual Botucatu (HEBo), unidade pertencente ao Complexo Autárquico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), lançou o seu Regimento Interno da Gerência de Enfermagem, a fim de regulamentar as atividades da equipe de enfermagem, visando o cumprimento de sua função pública.

Esta apresentação teve o apoio do Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH) do HCFMB e a elaboração do documento teve o auxílio do Núcleo de Gestão da Qualidade.

O regimento foi apresentado aos servidores pela gerente de enfermagem do HEBo, Andrezza Belluomini Castro, que abordou os principais aspectos contidos no documento, como: atribuições de cada função, normas e proibições, além de destacar as atualizações realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) no novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Andrezza ressaltou que será entregue um regimento para cada setor do HEBo, para que todos tenham ciência do teor do documento e possam tirar dúvidas quando for necessário. “O Regimento Interno da Gerência de Enfermagem é obrigatório em todas as unidades de saúde e fizemos este documento alinhado com as diretrizes do HCFMB, com o Manual de Biossegurança e com o Código de Conduta”, afirmou.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here