II Encontro de Aposentados reúne servidores do HC e da FMB

0
125

No último dia 16, o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) recebeu o II Encontro de Servidores Públicos Aposentados, organizado pelo Grupo Técnico de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GTDRH) da Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (STDARH) da FMB e pelo Núcleo de Eventos do Departamento de Gestão de Pessoas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Com o tema “Você faz parte desta história”, o encontro teve o intuito de homenagear os colaboradores aposentados do HC e da FMB que construíram a história destas instituições, oferecer atividades de saúde, propiciar novas experiências e o encontro entre amigos e colegas de trabalho.

Os servidores puderam iniciar a manhã prestigiando exposições de fotografias e de artesanato, além de participar de ações de saúde oferecidas pela Seção Técnica de Saúde da Administração Geral do Campus (AG) e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HC. A programação continuou com a formação da mesa diretora, que teve a presença do superintendente do HCFMB Dr. André Balbi e da vice-diretora da FMB Prof.ª Associada Maria Cristina Pereira Lima.

Dr. André parabenizou a todos pela iniciativa e destacou a importância dos servidores aposentados para as instituições, que formam uma mesma família. “Cada vez mais tenho a certeza que só entendemos o presente e pensamos no futuro quando enxergamos e valorizamos o passado. Estamos em um momento de crescimento, e isto se deve também a vocês que fizeram parte desta história. Esta iniciativa reflete o RH atuante e a gestão humanizada que queremos”.

Já Prof.ª Maria Cristina refletiu sobre os diversos papeis que o servidor vive ao longo de sua história na instituição, seja como aluno, paciente ou colega de trabalho, e da convivência com os servidores que já se aposentaram. “Quando olhamos para vocês hoje, vemos a energia que emana de cada um. A Faculdade e o Hospital são estas grandes potências hoje graças a vocês. Nossa missão como gestores é cuidar deste local como vocês fizeram”.

Dando continuidade às atividades, o Hemocentro do HCFMB apresentou uma linha do tempo, mostrando o histórico do setor em seus 51 anos de existência. O momento musical da manhã ficou à cargo do cantor Rodrigo Montenegro. Na sequência, as funcionalidades do aplicativo da FMB e alguns informes administrativos foram repassados aos servidores presentes, além da definição da Comissão Organizadora que planejará as atividades do encontro em 2020.

Posteriormente, o colaborador do HCFMB José Alexandre da Silva Leal conduziu uma atividade intitulada “Onde está a felicidade?”, com momentos de reflexão e dinâmicas de grupo. Depois de um café de confraternização e do sorteio de brindes, os servidores fizeram uma visita guiada ao novo Ambulatório de Especialidades, encerrando as atividades.

O II Encontro de Aposentados teve o apoio dos seguintes setores: Coordenadoria de Segurança e Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB; Seção Técnica de Saúde da AG; Diretoria Técnica Administrativa, Núcleo de Educação à Distância e Tecnologias da Informação em Saúde (NEAD.TIS) e Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE) da FMB.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

Cantor Rodrigo Montenegro foi a atração musical do encontro
José Alexandre da Silva Leal conduziu momento de reflexão para os servidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here