Setor de Laudos Médicos

Serviço vinculado ao Departamento de Apoio à Assistência, através do Núcleo de Atendimento ao Paciente, para atendimento ao usuário externo (paciente e/ou representante legal).

Atividades

– Solicitação de Relatório Médico;
– Fornecimento de resultado de exames presentes no sistema;
– Cópia de Prontuário Físico (antes de 2012) ou Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP);
– Atestado Médico para FGTS/ PIS/ IR;
– Documentos relativos ao atendimento para solicitação do seguro DPVAT;
– Recebimento de formulário para solicitação – procedimentos gerais para solicitação de medicamento a Comissão de Farmacologia da Secretária de Estado da Saúde – SES/SP

Solicitação de Laudos

Como solicitar Laudo Médico ou Cópia de prontuário

– Paciente: solicita a cópia do prontuário, laudos e exames. É necessário apresentação de um documento com foto e assinar o pedido e a retirada;
– Solicitação de Terceiros para paciente vivo menor de 18 anos: solicitação através do representante legal documentado (pai, mãe ou tutor) com apresentação de documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos;
– Solicitação de Terceiros para paciente vivo maior de 18 anos: solicitação judicial, Delegado de Polícia (com expressa autorização do paciente em documento oficial), familiares (pai, mãe, filho) advogado ou qualquer pessoa autorizada pelo paciente através de procuração feita em cartório ou particular com firma reconhecida, devendo ainda apresentar documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos com a procuração;
– Solicitação de Terceiros para paciente falecido menor de 18 anos: solicitação através do representante legal documentado (pai, mãe ou tutor) com apresentação de documento com foto. O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos;
– Solicitação de Terceiros para paciente falecido maior de 18 anos: solicitação judicial, cônjuge/companheiro e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta ou colaterais até quarto grau, desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária (Recomendação CFM Nº 3/14); O representante do paciente deve comparecer pessoalmente no Setor de Laudos com a procuração;
– Solicitação de Relatório Médico;

Importante!

– Somente serão aceitas procurações que estiverem dentro do prazo de 01 ano;
– Laudos para seguradoras não serão fornecidos, sendo que para tanto será fornecido a cópia do prontuário ou cópia do evento que moveu a solicitação (RESOLUÇÃO CFM Nº 1997/2012);
– Solicitação de medicamento ou nutrição enteral: deverá estar com o formulário disponibilizado no site da SES/SP (www.saude.sp.gov.br) preenchido pelo médico e assinado pelo paciente ou com sua digital, não sendo necessário que o próprio paciente encaminhe a solicitação;
– Não recebemos solicitações ou fornecemos informações referentes aos pacientes por telefone.

Solicitação pelo e-mail atendimentoaopaciente.hcfmb@unesp.br

– É necessário enviar a solicitação para ser orientado sobre a documentação necessária.
– Quando é um responsável, é preciso encaminhar a procuração/curatela/declaração que comprove o parentesco (reconhecida em cartório ou documentos judiciais) e a foto dos documentos. Por e-mail, será criado um documento para ser preenchido e enviado junto com os demais anexos.

Contatos para Informações:

E-mail: atendimentoaopaciente.hcfmb@unesp.br
Telefone: (14) 3811 – 6405
Liberação de senha para atendimento de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 12h às 16h50