Profissionais do Núcleo Interno de Regulação do HCFMB recebem capacitação do DRS VI

0
520

Na última terça-feira, 14, os servidores do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passaram por uma capacitação sobre regionalização e regulação em Saúde, com a presença da enfermeira e representante do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI) Fabíola Leão Soares Yamamoto.

Em sua apresentação, Fabíola destacou a composição da Secretaria do Estado da Saúde, os componentes básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), o andamento dos processos de pactuação e os principais tópicos sobre regulação, além de tirar dúvidas sobre perguntas freqüentes destes procedimentos.

Segundo a enfermeira e coordenadora do NIR Janaína Cristina Celestino Santos, a parceria com a DRS VI para estas capacitações é muito importante para o aperfeiçoamento e melhoria dos processos. “A equipe do NIR tem a responsabilidade de ser multiplicadora de informações junto ao corpo clínico e, pelo fato de termos novos funcionários na equipe, se faz necessária esta capacitação que será feita em breve também com a equipe médica do Time de Resposta Rápida (TRR) para que a regulação seja cada vez eficaz em nosso HC”, afirmou.

O gerente de relacionamento com a Rede Externa de Saúde do HCFMB, Dr. Cláudio Lucas Miranda, reforça a importância de capacitações como esta para o Hospital. “A equipe do NIR faz uma importante interface com os municípios de nossa região e com a CROSS, sendo de extrema necessidade o conhecimento de todas as pactuações existentes em nossa região. Além disso, tais capacitações aproximam as relações do HCFMB com o Departamento Regional de Saúde de Bauru, integrando a rede de saúde de forma plena”, finaliza.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here