Projetos do HCFMB são aprovados em chamada pública

0
1745

No dia 13 de março, pesquisadores do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), tiveram dois projetos aprovados em chamada pública financiada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), para apoio a projetos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e de Políticas Informadas por Evidências (PIE) sobre Resistência aos Antimicrobianos.

Dentre 50 propostas submetidas para ATS e seis projetos para PIE, vindas de todo o Brasil, foram selecionados, respectivamente, seis e um projeto de cada área. As propostas vindas do HCFMB contempladas pela chamada pública foram:

Custo-efetividade de triagem, precauções de isolamento e cohorting para prevenção e controle da disseminação de Bacilos Gram-negativos multidroga-resistentes em serviços de saúde, sendo os pesquisadores responsáveis: Prof. Ricardo de Souza Cavalcante (coordenador), Prof.ª Lais Helena Navarro e Lima, Prof.ª Daniela Ponce, Prof.ª Erika Veruska Paiva Ortolan, Prof.ª Silvana Andrea Molina Lima, Prof. Everton Nunes da Silva (UNB), Mônica de Paula, Debora Rodrigues Jozala e Telma Aparecida de Camargo.

Impacto Populacional e Medidas de Controle de Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina Associado à Comunidade (CA-MRSA): Experiência Brasileira e Panorama Global, sendo os pesquisadores responsáveis: Prof. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza (coordenador), Prof.ª Vânia dos Santos Nunes Nogueira, Prof.ª Silke Anna Theresa Weber, Prof.ª Luciana Patricia Fernandes Abbade, Prof. Joelcio Francisco Abbade, Juliana Rodrigues Machado Rugolo, Juliana da Silva Oliveira e Júlia Laurindo Giacomini.

O NATS pertence ao Núcleo de Parecer Técnico do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) que realiza pesquisas no HCFMB, visando o uso racional de tecnologias e a segurança do paciente, além de elaborar pareceres técnico-científicos para o HC e Ministério da Saúde.

“As aprovações dos projetos são de extrema importância, pois contribuirão para o desenvolvimento de pesquisas voltadas para a melhoria da assistência no âmbito do HC e no cenário nacional”, afirma Prof.ª Silvana Andrea Molina Lima, coordenadora do NATS do HCFMB.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here