Sala de Apoio à Amamentação é inaugurada em Pardinho com o apoio do Banco de Leite Humano do HCFMB

0
262

Na última sexta feira, 22, foi inaugurada na cidade de Pardinho uma Sala de Apoio à Amamentação, no Posto de Saúde localizado na área central da cidade. Esta instalação tem o apoio do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O objetivo da sala é incentivar e promover o aleitamento materno, ensinar a ordenha do leite humano e orientar as mães que estão com leite em excesso a realizarem a doação, que será destinada ao BLH do HCFMB.

No evento, representaram o BLH do HCFMB a nutricionista responsável Angélica Almeida e a supervisora Maria Sueli Zanchetta de França, que parabenizaram a cidade pela iniciativa. “Com esta ação, vamos conseguir conscientizar as mães, aumentar as doações e ajudar ainda mais os bebês internados na UTI neonatal. Esperamos que outros municípios sigam este exemplo e possam também dar passos em prol à valorização do aleitamento materno”, destacaram.

Para a utilização desta sala, o Rotary Club de Pardinho fez a doação de alguns equipamentos (bomba elétrica, freezer) e uma poltrona de amamentação. “Visitamos o HC algumas vezes e vimos a importância da causa. Ficamos muito felizes em contribuir com esta iniciativa na nossa cidade”, afirmou Rildo da Rocha Camargo, presidente da organização no município.

Estiveram presentes na inauguração também a diretora municipal de Saúde Josiane Pinto de Carvalho Rocha e a enfermeira responsável técnica da unidade Gabriela de Oliveira do Carmo. Para o prefeito de Pardinho, Benedito da Rocha Camargo Junior, este momento é histórico para a cidade. “Quero agradecer a iniciativa de todos para que este evento se realizasse e esta parceria precisa se estender para todos os municípios do Polo Cuesta, em benefício da população”, finalizou.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here