SARAD recebe visita do Secretário Executivo de Desenvolvimento Social do Estado

0
54

O Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e primeiro hospital do Estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos, recebeu na tarde de hoje, 14, a visita do Secretário Executivo do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Paulo Mathias.

Recebido pela Diretora Técnica do SARAD Janice Megid, e pela Gerente de Enfermagem Nilza Ravazoli Brito, o secretário e sua equipe conheceram a estrutura, o trabalho da equipe multiprofissional para a reinserção dos pacientes internados ao convívio social e a rotina da instituição.

O SARAD está ligado ao programa estadual Recomeço, que promove ações preventivas do uso indevido de substâncias psicoativas e o enfrentamento ao tráfico de drogas, além de tratamento médico e social aos dependentes destas substâncias e seus familiares. O programa faz parte da Secretaria de Desenvolvimento do Estado.

Paulo Mathias colocou seu mandato à disposição para parcerias e futuras demandas, como possíveis treinamentos e programas de capacitação do Estado, com objetivo de expandir o Programa Recomeço no interior de São Paulo, somando com o atendimento prestado pelo SARAD.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here