Semana da Matemática aborda tema “Doador do Futuro”, projeto educativo do HCFMB

0
346

A Semana da Matemática, promovida pela Diretoria de Ensino – região Botucatu, teve como tema neste ano o Projeto Doador do Futuro, criado pelo Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing, com apoio do Banco de Leite Humano, do Biobanco / Organização de Procura de Órgãos / Banco de Olhos e Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O Doador do Futuro consiste em um trabalho educativo e contínuo sobre doação de sangue, leite humano e órgãos, junto a entidades de Ensino Médio da rede pública de Botucatu, com o objetivo de promover a cultura de doação voluntária, atingindo principalmente o público jovem.

Segundo Rosilene Aparecida Palugan Vargas, dirigente regional de ensino, o projeto foi incluído na Semana da Matemática para despertar o interesse dos alunos pela aprendizagem e doação de sangue, órgãos e leite materno. “Nosso objetivo é desenvolver esses conceitos por meio de atividades lúdicas, e contextualizar o ensino da matemática utilizando a interdisciplinaridade”, explica.

De 7 a 11 de maio, unidades escolares de toda região desenvolveram o projeto, coordenado pela professora coordenadora Mariléia Rodrigues de Almeida e pelo diretor do núcleo pedagógico regional Lucas da Silva Moreira, abordando vários temas do Doador do Futuro. “A ação contribuiu para a construção de uma cultura de doação, promovendo a integração entre o Hospital, instituições de ensino e sociedade, para esclarecimentos sobre doação de sangue, órgãos e leite materno”, finaliza Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here