Serviço de Fonoaudiologia recebe equipamentos via emenda parlamentar do Deputado Estadual Fernando Cury

0
101

O Serviço de Fonoaudiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu no início desta semana dois equipamentos adquiridos via emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Fernando Cury.

Entregues pelo Deputado no Centro de Reabilitação e Distúrbios da Audição e Comunicação (Cerdac) do HCFMB, o setor recebeu um Aparelho de Emissões Otoacústicas Evocadas (EOAE), usado para triagem auditiva neonatal (exame conhecido como “teste da orelhinha”), um dos métodos mais modernos para constatar problemas auditivos em recém-nascidos.

O segundo equipamento será utilizado para realização do exame BERA (Brainstem Evoked Response Audiometry). Com base neste exame, é possível determinar se existe ou não perda auditiva – caso haja, se ela está relacionada com lesões na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico de crianças de até três anos de idade.

Os equipamentos serão utilizados na Maternidade do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) e do HCFMB, além dos pacientes já atendidos pelo Serviço de Fonoaudiologia. A triagem auditiva neonatal, por exemplo, é realizada em 150 recém-nascidos por mês.

Receberam os equipamentos a Diretora de Assistência do HCFMB, Dra. Erika Ortolan; a Gerente Multiprofissional, Cristiane Chiloff; o Coordenador de Relações Parlamentares, Lelo Pagani; a Diretora do Serviço de Fonoaudiologia, Priscila Watson e a Fonoaudióloga da equipe do Serviço de Fonoaudiologia, Livia Gonçalves Antunes, que explanaram sobre a utilidade de cada equipamento e os benefícios que cada um proporciona ao paciente, garantindo um diagnóstico mais rápido e preciso, dando continuidade ao tratamento.

Segundo o Deputado Estadual Fernando Cury, esta é mais uma ação em benefício do Hospital das Clínicas. “Esse trabalho feito em parceria com o HC garantirá um atendimento ainda melhor. Vamos continuar trabalhando para buscar novos investimentos e recursos não só para o Hospital, mas principalmente para o benefício do paciente”, disse.

“A aquisição destes aparelhos contribui muito para a assistência prestada pelo HCFMB. Agradecemos pelo apoio, dedicação e empenho em sempre ajudar nosso Hospital a melhorar o atendimento aos seus pacientes”, disse a Diretora de Assistência, Dra. Erika Ortolan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here