SESMTs do HCFMB e da Famesp se unem em processo de cooperação mútua

0
37

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) oficializou aos servidores ontem, 7, sua união com o SESMT da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), em um processo de cooperação mútua, que visa padronizar os processos das duas instituições, tornando o SESMT uma área compartilhada, aumentando assim sua eficiência.

O anúncio da união dos dois setores foi feito pelo superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; pelo superintendente administrativo da Famesp, Dr. Sidnei Lastória e pelo coordenador do SESMT do HCFMB, Fábio Suraci Picchiotti, que também fica responsável pelo processo entre as instituições.

Dr. Sidnei Lastória iniciou sua fala lembrando do início do SESMT da Famesp. “Nosso serviço foi sendo estruturado a medida em que as contratações via Famesp foram crescendo, tornando-se o que é hoje. Vejo essa união com muita simpatia. Esse processo é natural de uma área em evolução, e acredito que o resultado será muito bom para todos”, disse.

Coordenador do SESMT do HCFMB, Fábio Picchiotti explicou que este processo será realizado por etapas. “O processo de cooperação mútua tem por objetivo aumentar a eficiência dos nossos trabalhos ou otimizar o que já existe. Essa união é mais um passo para melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores, promovendo a sua saúde e integridade física. Tenho certeza que juntos faremos um trabalho muito melhor”, afirmou.

Dr. André Balbi comentou que a proposta é inovadora e corajosa. “Sem a Famesp, o HC não seria o que é. E sem o HC, a Famesp talvez não existisse em Botucatu. Com este acordo de cooperação, poderemos otimizar as estruturas, com foco no trabalho em conjunto. As duas áreas têm muitas necessidades em comum, como melhorar o atendimento ao servidor e padronizar seus processos de trabalho. Agradeço pela oportunidade e pela confiança na implantação desse projeto”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here