UTI Neonatal do HCFMB recebe novos ventiladores pulmonares

0
993

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu na última semana seis ventiladores pulmonares, aparelhos que oferecem suporte respiratório temporário, completo ou parcial aos pequenos pacientes que nasceram prematuros ou recebem os primeiros cuidados especiais na unidade.

A aquisição destes aparelhos permite que a UTI Neo melhore ainda mais a assistência aos recém-nascidos, além de ampliar o campo de abrangência do tratamento. Os novos e mais modernos equipamentos têm modalidades diferentes de ventilação, que emitem pressões de ar mais precisas, facilitando o cuidado e reduzindo o tempo de internação dos bebês.

Segundo a responsável pela UTI Neo do HCFMB, Dra. Maria Regina Bentlin, o investimento foi muito importante para a área. “Não existe qualidade de vida para o recém-nascido se não houver o envolvimento de todos. A ampliação da nossa estrutura tem um único intuito: a melhora contínua do nosso atendimento a esses pacientes que precisam tanto de nós nessa fase tão importante da vida”, disse.

Para o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, o valor do investimento, cerca de R$ 700 mil reais, dá continuidade ao trabalho de atualização do Parque Tecnológico da gestão atual do HC, junto com o Núcleo de Engenharia Clínica (NEC). “Trabalhamos diariamente não só melhorar a assistência ao paciente, mas também para aprimorar a rotina do setor. Investir em condições adequadas e modernas otimiza o trabalho da equipe multiprofissional que atua na UTI Neo do HC, gerando melhores resultados no tratamento ao recém-nascido”, finaliza.

Sobre a UTI Neo do HCFMB

A UTI Neo do HCFMB possui 17 leitos, e é referência de atendimento especializado aos recém-nascidos em situação clínica grave, desde o momento do parto até a alta hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here