Ajude o Banco de Leite a salvar vidas neste final de ano!

0
604

Estamos chegando ao final do ano, época em que o espírito da solidariedade e da doação se mostra mais forte. Época em que vimos também muitos pequenos se alegrando com os presentes e com o clima de Natal que se instala nas casas e nas famílias.

Aproveitando esse clima de Natal, convidamos a todos a participarem de ações que contribuam com os recém-nascidos internados no HCFMB! Nesta época do ano, as doações de leite humano caem expressivamente, por conta das férias e festas de final de ano, e precisamos de sua ajuda!

Saiba como ajudar!

Para qualquer pessoa:

Doe frascos de vidro com tampa plástica. Estes frascos servem para armazenar o leite materno doado. Você pode deixar contribuir com esses frascos, levando em qualquer Unidade Básica de Saúde (Postos de Saúde), Clínica do Bebê ou Banco de Leite Humano do HCFMB.

Para mães que amamentam:

Seja uma Mamãe Noel para os bebês que precisam de leite materno! A doação pode ser feita por mulheres em período de amamentação, que tenham boas condições de saúde e leite excedente. Elas não podem ser fumantes, usuárias de drogas e nem fazer uso excessivo de álcool. Toda a estrutura para a doação (máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com explicações sobre o procedimento) é fornecida pelo Banco de Leite e você não precisa se deslocar, vamos até você!

No vídeo a seguir, há uma explicação detalhada de como realizar a doação e armazenamento do leite materno.

Tem interesse em colaborar com o Banco de Leite do HCFMB? Entre em contato pelo telefone: (14) 3811 6410.

Doe vida e dê um grande presente de final de ano a quem precisa!

*Foto: Bruno Giraldi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here