Alunos do Colégio Embraer participam de Projeto Doador do Futuro, no Hemocentro de Botucatu

0
1386

Um grupo de 19 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Embraer visitou, na manhã desta sexta-feira, 17, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para participar do Projeto Doador do Futuro. A visita foi a primeira do projeto, que englobará todas as escolas das Redes Municipal e Estadual de Botucatu. “O objetivo é conscientizar desde cedo o cidadão sobre a importância da doação de sangue, além de prestar apoio a escolas que promovem ações de pesquisas nessa área”, ressalta o coordenador do Hemocentro do HCFMB Silvio Neves.

Na ocasião, os alunos conheceram as instalações do Laboratório de Hematologia e o Centro de Terapia Celular, onde acompanharam todo o processo de identificação da tipagem sanguínea dos doadores. “Essa experiência é muito rica para todos nós e irá nos auxiliar muito para desenvolver a nossa feira anual de saúde”, constatou o professor de biologia do Colégio Embraer Vinícius Tanajura (31).

Segundo o professor, o colégio promoverá no próximo dia 30 de março sua feira de saúde, que neste ano terá como tema “A Saúde Humana” e apresentará diversos trabalhos na área de hematologia, que serão desenvolvidos por estudantes que visitaram o HCFMB, como Alexia Cheche (17). “Tudo que aprendi hoje será fundamental para aprofundar os meus projetos. Sempre que desenvolvo uma pesquisa preciso de uma base para evoluí-la e isso era tudo que eu precisava”, destaca a aluna.

Para se tornar um doador, basta entrar em contato com o Hemocentro, que fica no câmpus da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h30. Mais informações pelo do número (14) 3811-6041.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here