Banco de Leite Humano do HCFMB recebe doação do Rotary Club Botucatu Bons Ares

0
391

Dando continuidade ao mês de conscientização sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu no inicio deste mês, do Rotary Club Botucatu Bons Ares, a doação de cerca de 70 lembrancinhas para as doadoras, como forma de gratidão pela atitude de amor e de solidariedade.

Nesta entrega, estiveram presentes a nutricionista e responsável técnica do BLH do HCFMB, Angélica Almeida, e a coordenadora da Casa da Amizade – Rotary Club Botucatu Bons Ares, Beatriz Gouveia, acompanhada da tesoureira Rosa Maria Bruno Felippe.

Beatriz comenta que o incentivo do Rotary ao aleitamento materno é realizado em caráter internacional, pela importância do tema para toda a sociedade. “Temos o maior prazer em estar aqui há 7 anos para incentivar as doações de leite materno, que é muito importante tanto para a saúde dos pequenos quanto no vínculo entre mães e filhos. Estamos dispostos sempre a criar alternativas para orientar e apoiar as mães, com o intuito de que elas persistam nestes atos tão lindos: a amamentação e a doação”.

Em nome do BLH, Angélica parabenizou a iniciativa. “Há vários anos, temos esta importante parceria com o Rotary, principalmente nos eventos em prol do aleitamento materno. Mesmo em meio à pandemia, nossas doações aumentaram, e este mimo é uma forma de agradecermos às nossas doadoras pelo tempo e disponibilidade em ajudar tantos bebês que precisam”, finaliza.

As lembrancinhas foram entregues às doadoras no dia 10 de agosto, durante as visitas das colaboradoras do BLH do HCFMB, cumprindo com todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here