Banco de Leite Humano do HCFMB recebe doação do Rotary Club Botucatu Norte

0
416

Durante o mês de outubro, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de frascos de vidro e de kits de extração de leite materno, oferecidos pelo Rotary Club Botucatu Norte.

Nas entregas, estiveram presentes a nutricionista e responsável técnica do BLH do HCFMB, Angélica Almeida, a presidente da Casa da Amizade do Rotary Club Botucatu Norte, Rosalina Póvoa Vieira da Mota, a tesoureira Ely Sawaki e Nakamura, além da rotariana Fabiana Factori Ferreira.

Rosalina destacou a importância do leite materno e o valor da doação para o Rotary Club Botucatu Norte. “Doar para o Banco de leite é dar uma oportunidade aos bebês que estão internados e que não podem ser amamentados pelas próprias mães de receberem os benefícios do leite materno, como um desenvolvimento mais saudável e proteção contra infecções, diarreias e alergias”.

Já Angélica agradeceu à instituição pelas doações, que serão essenciais para o dia-a-dia das doadoras, das mães e dos pequenos pacientes. “Os frascos de vidro são indispensáveis para o armazenamento do leite materno e para suprirmos nossa grande demanda. Quanto aos kits, quanto mais unidades tivermos, mais mães conseguimos atender e isso é muito importante para a assistência dos pequenos”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here