Boletim oficial do HCFMB – COVID-19 – 31 de maio

0
658

Através de seu boletim diário, neste dia 31 de maio, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza as informações oficiais referentes ao combate a pandemia de COVID-19.

Segue abaixo tabela atualizada que traz o número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, quantidade de altas, óbitos confirmados de pacientes da região, além da taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente à COVID-19.

O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, nem todos os casos se referem a pacientes do município de Botucatu. O número de altas de casos suspeitos não é contabilizado nesta tabela. Apenas as altas dos casos positivos.

Vale ressaltar que a exclusão dos casos suspeitos de COVID-19 não depende apenas dos resultados dos exames colhidos, mas também de vários critérios estabelecidos pelo HCFMB, como resultados de exames clínicos, de imagem e avaliação diagnóstica, priorizando sempre a melhor assistência ao paciente.

Botucatu, 31 de maio de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here