CCIRAS realiza treinamento sobre higienização das mãos

0
1187

Higienizar as mãos muitas vezes ao dia é um ato simples, mas fundamental para garantir a segurança de todos e, num ambiente hospitalar, torna-se mais evidente esta importância. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que mais de 1,4 milhão de pessoas sofrem com Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde (IRAS), sendo que muitas vão a óbito diariamente por esta aquisição. Há evidências da transmissão de microorganismos pelos profissionais da saúde e que esta pode ser evitada pela adesão à higienização das mãos.

Pensando nisso, no mês de novembro, a Comissão de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (CCIRAS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), em parceria com a Gerência de Enfermagem e o Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH), realizou um treinamento sobre a importância da higienização das mãos para os Enfermeiros do Hospital.

O objetivo da palestra, ministrada pela enfermeira do CCIRAS Érika Pavan, foi sensibilizar a equipe da conscientização da necessidade desta prática que pode salvar muitas vidas. “O primeiro desafio global da segurança do paciente é uma assistência limpa é um cuidado mais seguro; assim, mãos limpas são mãos mais seguras”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here